jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ANO-NOVO

Milhares de paraenses recebem 2015 na Estação das Docas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/01/2015 09h26

Milhares de pessoas escolheram a Estação das Docas para celebrar a chegada de 2015. No complexo turístico, o público deu as boas vindas ao novo ano ao som de música paraense. Realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Organização Social Pará 2000, o réveillon reuniu cerca de 50 mil pessoas. O tradicional show pirotécnico, na Baía do Guajará, durou cerca de 15 minutos.

A música paraense deu o tom na festa da virada. Théo Pérola Negra, Pinduca e a banda Fruta Quente subiram ao palco principal, instalado na orla do complexo, e animaram o público. Já no palco montado no Anfiteatro São Pedro Nolasco, a Banda Alternativa, a cantora Janaina Reis e a bateria da Escola de Samba Rancho Não Posso me Amofiná comandaram a festa.

No anfiteatro, a novidade foi o vídeo mapping que projetou no palco mensagens de paz, amor, felicidade e Feliz 2015! Na hora da virada foi mostrada a queima de fogos, como um grande espelho.

A estudante de Nutrição Regina Araújo, 24 anos, foi à Estação receber 2015. “Por conta do estágio não pude viajar. Então pesquisei o melhor lugar para ir e acabei escolhendo a Estação, devido à segurança e à programação variada. A queima dos fogos foi linda”, contou Regina Araújo.

A doméstica Carmem Divaneide da Silva, 46 anos, reuniu a família na orla da Estação para receber o novo ano. “Fizemos a ceia mais cedo este ano e viemos para a Estação ver os fogos. É um momento sempre muito importante de receber as coisas boas que o novo ano vem trazer, e tem que ser compartilhado com os familiares. A noite foi muito boa, um maravilhoso show de fogos com muita música bacana, e o melhor, de graça”, frisou.

“Mais um ano que chega ao fim e nós só temos a comemorar. Centenas de famílias aceitaram nosso convite e vieram à Estação para celebrar a chegada de 2015. A programação realizada pelo Governo do Estado foi, mais uma vez, um sucesso, com muita tranquilidade e segurança para o público”, ressaltou Gabriela Landé, presidente da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Operacional - Cerca de 400 pessoas trabalharam na programação do réveillon, para garantir segurança, conforto e lazer para a população. Dois postos de atendimento de primeiros socorros foram montados: um móvel, localizado próximo ao Anfiteatro São Pedro Nolasco, e um posto fixo, no Armazém 2. Próximo ao anfiteatro, entre os Armazéns 2 e 3, e na Praça Pedro Teixeira, 60 banheiros químicos ficarão disponíveis para o público. A equipe de segurança contou com o reforço de 150 homens, além do Corpo de Bombeiros e efetivo da Polícia Militar.

Trabalharam no réveillon da Estação profissionais da Secretaria de Estado de Saúde Publica (Sespa), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran); Capitania dos Portos; Corpo de Bombeiros; Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur); Polícia Militar e Fundação Papa João XXIII (Funpapa), e das empresas Produções e Cia., Pará Segurança, Apolo Segurança, Vidcon Segurança, Loc Engenharia e Limpcar.

Reciclagem - Idealizado pela Pará 2000, o projeto “Hangar Recicla”, que atua na coleta seletiva em feiras, congressos e outros eventos no Hangar Centro de Convenções, esteve em ação durante a festa da virada.

O material reciclável coletado na Estação vai gerar renda para cerca de 15 famílias, que trabalham na Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belém (ACCSB), parceira do projeto.

Funcionamento - Nesta quinta-feira (1º), a Estação das Docas fechará para manutenção. O complexo turístico reabrirá na sexta-feira (2), a partir das 10 h, para visitação pública, com funcionamento até 3 h, e a programação cultural normal nos palcos deslizantes e o Projeto Por do Som às 18h30, na orla do Armazém 3.

jogatina Mapa do site