jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVO GOVERNO

Começa na Catedral de Belém a solenidade de posse de Simão Jatene

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/01/2015 09h40

Com uma missa celebrada na Catedral de Belém, pelo arcebispo metropolitano d. Alberto Taveira, começou na manhã desta quinta-feira (1º), em Belém, a solenidade de posse do governador Simão Jatene e do vice-governador Zequinha Marinho. O governador assistiu à missa ao lado da primeira dama, Ana Jatene. Zequinha Marinho também esteve ao lado de sua esposa, Júlia Marinho, eleita deputada federal nas últimas eleições.

A missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar de Belém, d. Teodoro Tavares, pelo bispo auxiliar, d. Irineu Roman, e pelo padre Gonçalo Vieira, pároco da Catedral da Sé. Paulo José Campos de Melo, superintendente da Fundação Carlos Gomes, acompanhou a missão ao piano.

D. Alberto Taveira resaltou a oportunidade de todos estarem reunidos, em um ato religioso, para celebrar a posse dos novos governantes e o primeiro dia de 2015. Ele também pediu a Deus que ilumine as autoridades, para que consigam superar todos os desafios com paz no coração e sabedoria. Deputados estaduais, secretários de Estado e outras autoridades acompanharam a celebração.

Simão Jatene, aos 65 anos, assumirá o comando do governo do Pará pela terceira vez. Economia formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), ele fez pós-graduação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Seu primeiro governo foi de 2003 a 2006. Em 2011 ele recebeu novamente a faixa de governador, ato que repetirá logo mais, em um palanque montado em frente ao Palácio Lauro Sodré, antiga sede do Executivo estadual. Antes da aposição da faixa, o governador e o vice assinarão o termo de posse na Assembleia Legislativa do Pará.

Nas últimas eleições, Simão Jatene foi eleito com mais de 1,8 milhão de votos.

jogatina Mapa do site