jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Mais de 400 pessoas participam do primeiro Por do Som do ano na Estação

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/01/2015 11h01

Um show de cultura paraense foi oferecido ao público na sexta-feira (2) na Estação das Docas, com a apresentação do Grupo Paranativo, que mostrou na orla danças regionais, como carimbó, lundu, retumbão e maçariquinho, para mais de 400 pessoas. Renato Sampaio, coordenador do grupo, contou que abrir a programação anual do projeto Por do Som já é tradição para o Grupo Paranativo: “É o terceiro ano consecutivo que participamos da programação de réveillon da Estação, iniciando o ano aqui e passando essa energia pra quem está finalizando o réveillon em Belém”, disse ele.

Além de conhecerem as danças e os ritmos regionais, alguns visitantes dançaram junto com o grupo, aprendendo passos do carimbó e lundu marajoara. “A gente se preparou novembro e dezembro pra essa apresentação, para mostrarmos um espetáculo completo´, que passou por três regiões paraenses”, informou Renato Sampaio.

O Por do Som é realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult)) e Organização Social Pará 2000. Para o coordenador do Grupo Paranativo, o projeto é uma oportunidade única para os grupos parafolclóricos locais. “Hoje tivemos um público maravilhoso, muito bom ver pessoas de outros estados elogiando os dançarinos de vários grupos que acompanham nosso trabalho. Que bom ver que o projeto está crescendo cada vez mais. O Por do Som é um projeto muito importante”, afirmou.

A programação completa do projeto está no site wwww.estacaodasdocas.com.br

jogatina Mapa do site