jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA AO AR LIVRE

Contação de história atrai famílias à Estação no primeiro domingo do ano

Por Redação - Agência PA (SECOM)
05/01/2015 11h06

A temporada de apresentações do Teatro ao Pôr-do-Sol da Estação das Docas iniciou neste domingo, 4 de janeiro, com a contação “O Castanheiro”. Destacando a relação de amizade e troca entre os seres humanos e a natureza, os atores Paulo Nascimento e Ana Marceliano narraram ao público a história de uma jovem que precisa salvar uma árvore da destruição.

Embalada por música acústica e utilizando a manipulação de bonecos, a contação reuniu diversas famílias no Terminal Fluvial da Estação. Elda Oliveira passeava com os quatro filhos pelo complexo quando resolveu parar para assistir a apresentação. Paulista, ela está de férias em Belém e ficou feliz por ter opções de programas assim na cidade. “É a terceira vez que eu venho a Belém e sempre visito a Estação, mas ainda não tinha assistido a nenhuma contação por aqui, só festivais de música. Achei muito legal, porque lá em São Paulo a gente também costuma fazer esses programas em bibliotecas”, conta.

Quem busca por programações como essa pode acompanhar, a cada quinze dias, em domingos alternados, o projeto Teatro ao Pôr-do-Sol da Estação. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e da Organização Social Pará 2000, o projeto incentiva o teatro ao ar livre voltado para o público infantil. “Projetos assim são muito bons e a contação de histórias atrai as crianças para o espaço”, reforçou Elda. No site www.estacaodasdocas.com.br, o é possível acompanhar toda a programação que acontece nos vários espaços do complexo turístico.

jogatina Mapa do site