jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREENDEDORISMO

Governo do Estado acena com parcerias à nova diretoria do Sebrae Pará

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/01/2015 11h32

Uma cerimônia realizada no Salão Nobre da Associação Comercial do Pará na noite desta segunda-feira, 5, marcou a posse da nova diretoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae-PA). Presente ao evento representando o governador do Estado, Simão Jatene, o vice-governador Zequinha Marinho parabenizou os novos integrantes e falou da credibilidade que a instituição conquistou graças ao empenho de seus profissionais em buscar a excelência nos serviços oferecidos.

“O governo do Estado acredita na capacidade de fazer mais e melhor, porque esse é o nosso grande desafio. E conta com os senhores na tarefa de promover o empreendedorismo e as micro e pequenas empresas paraenses, fazendo com que elas possam crescer e se desenvolver”, enfatizou. Segundo o vice-governador, o Pará ainda precisa lutar para vencer as diferenças. E o desafio de alcançar um nível de desenvolvimento que permita reverter esse quadro é coletivo. "Ao longo de todos esses anos, vocês, enquanto lideranças empresariais, sabem que temos servido como almoxarifado para o Brasil e para o mundo. Temos tido enorme dificuldade de agregar valor à nossa matéria-prima e gerar a renda, o emprego, a oportunidade e o desenvolvimento que todos sonhamos. Esse é também um desafio de vocês neste momento”, disse.

Em nome do governo do Estado, Zequinha Marinho desejou sucesso à diretoria recém-empossada. “Vemos que são todos muito jovens, mas temos certeza do seu talento e competência. Não fosse assim, não teriam sido escolhidos para tamanha responsabilidade. Desejo que o ano de 2015 seja de bons e grandes resultados para o nosso Estado. Nosso governo é parceiro, aberto, e comandado por um homem apaixonado pelo Pará, por imenso potencial e principalmente, por sua gente. E em seu nome, deixo aqui a certeza de que as portas deste governo estão sempre abertas ao diálogo, ao entendimento e às parcerias que levem ao desenvolvimento econômico e social”, ressaltou.

Além da diretoria executiva, tomaram posse o novo presidente do Conselho Deliberativo (Condel), Fernando Yamada, e seus membros. O empresário enfatizou que a nova equipe tem como principal missão resgatar a identidade e a satisfação dos microempresários do Estado.“Eu acompanho no dia a dia o que é ser microempresário. Todos que atuamos nesse segmento queremos aprender, conhecer e nos tornar independentes. E é essa a missão do Sebrae. A nova diretoria, apesar de composta por pessoas jovens, já traz no currículo uma carreira de sucesso. É o novo que quer fazer melhor pelo coletivo. E a nossa função enquanto conselheiros é transmitir nossa experiência para que eles executem bem a sua missão”, acentuou Yamada.

Para o empresário e novo diretor-superintendente do Sebrae Pará, Fabrízio Guaglianone - que ao lado de Hugo Suenaga, diretor técnico, e André Pontes, diretor administrativo e financeiro, conduzirão a instituição no quadriênio  de 2015/2018 -, o convite para assumir o cargo constitui-se em um grande desafio. ”Temos como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, fomentando o empreendedorismo para fortalecer a economia estadual”, observou.  

No Pará, além da capital, o Sebrae atua em mais 10 escritórios regionais em Abaetetuba, Castanhal, Paragominas, Marabá, Parauapebas, Santarém, Redenção, Capanema, Altamira e Itaituba.

jogatina Mapa do site