jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA POPULAR

Folia de Reis celebra início dos trabalhos da Uepa em 2015

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/01/2015 14h10

Para marcar o retorno das atividades da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em 2015 e celebrar o Dia de Reis, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da instituição promoveu, pela primeira vez, nesta terça-feira, 6, a Folia de Reis, no prédio da Reitoria, em Belém. A proposta do evento foi incentivar a cultura em seus diversos segmentos e estilos, como a música erudita e popular.

O evento foi embalado pela trilha sonora da Banda Jaguatirica, do bairro do Jurunas, formada por Cancan, intérprete que já fez parceria com mestre Verequete. O repertório foi composto por musicas regionais, como o carimbó e machinhas de carnaval. O estandarte foi confeccionado por um arte-educador do bairro da Terra Firme. “Esse momento serve para agregar a comunidade da Terra firme, Telégrafo e Jurunas e prosperar uma cultura que dinamize todas as práticas durante o ano”, ressaltou a coordenadora do NAC, Ana Telma Monteiro.

O Dia de Reis é comemorado para lembrar a visita dos três reis magos ao menino Jesus. A folia já é considerada uma tradição cultural mantida em centenas de países. “Essa programação veio para agregar os valores que nós ressaltamos no Natal. Com isso, reforçamos os pedidos para que o nosso trabalho seja abençoado e digno, e que 2015 inicie com muita alegria”, ressaltou a Ana Telma.

A banda caminhou pelas dependências do prédio da Reitoria e do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), levando animação aos servidores e ao público em geral.

<
jogatina Mapa do site