jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Grupo Frutos do Pará dá “Um presente a Belém” na Estação das Docas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
07/01/2015 17h04

Fonte de inspiração para músicos, escritores e poetas, Belém vai completar 399 anos de fundação no próximo dia 12 (segunda-feira). Para comemorar a data, a Estação das Docas apresentará, dentro da programação do projeto Por do Som, o Grupo Frutos do Pará, com espetáculo folclórico “Um presente a Belém”, nesta sexta-feira (09). Criado no bairro do Telégrafo, o “Frutos do Pará” integra a Associação Cultural Francisco Oliveira, e por meio do folclore trabalha há mais 40 anos com a valorização e a divulgação da cultura regional. O espetáculo vai contar com a participação de quase 40 pessoas, entre músicos e dançarinos.

No roteiro, muito carimbó, lundu e outros ritmos tradicionais da região. “Vamos homenagear Belém com música e danças que retratam o cotidiano, costumes e pontos turísticos. Entre as canções está o clássico ‘Belém-Pará-Brasil’, do Mosaico de Ravena”, contou a coreógrafa do grupo, Nazaré Azevedo.

Desde a inauguração, em 2000, a Estação das Docas promove o Por do Som. Realizado todas as sextas-feiras do ano, o projeto oferece um espaço para apresentações de grupos folclóricos da capital paraense e do interior do Estado. “Ao longo de 2014, mais de 50 programações culturais do projeto foram oferecidas ao público. Vemos o Por do Som como uma oportunidade de mostrar a nossa riqueza cultural à população local e aos turistas”, disse o encarregado cultural da Estação das Docas, Regis Falcão.

O projeto é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. A programação cultural de janeiro está disponível no site www.estacaodasdocas.com.br.

Serviço:Por do Som – Espetáculo folclórico “Um presente a Belém”, com o Grupo Frutos do Pará. Nesta sexta-feira (09), as 18 h, na orla do Armazém 3, na Estação das Docas - Boulevard Castilhos França, s/nº, bairro Campina. Entrada franca. Mais informações pelo fone (91) 3212-5525.

jogatina Mapa do site