jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Cheiro do Pará encerra a programação de janeiro do Pôr-do-Som

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/01/2015 15h47

O Grupo de Expressões Folclóricas Cheiro do Pará é atração do último Pôr-do-Som de janeiro. Nesta sexta-feira, 30, o grupo apresenta o show parafolclórico “Um país que se chama Pará”, com danças e ritmos tradicionais dos municípios paraenses. A programação será na orla do Armazém 3, com entrada franca.

Siriá, Maçarico e Banguê, ritmos vindos de Cametá; Lundu e Invernada Marajoara, do Marajó; Dança de Santarém e Dança de Angola, de Alter do Chão, e o tradicional Carimbó da região do Salgado estão no roteiro do show. “Nosso objetivo é mostrar ao público o quanto nossa cultura é diversificada, com seus ritmos e danças. Muitos deles, inclusive, já foram catalogados em diversas publicações. É provavel que outros ainda nem estejam nos livros”, comenta a coordenadora geral do Cheiro do Pará, Sueli Martins.  

Criado há 17 anos no bairro de Canudos, em Belém, o grupo tem 25 integrantes, entre músicos e dançarinos.

Serviço:Pôr-do-Som, com o grupo Cheiro do Pará. Nesta sexta-feira (30), às 18h, na orla do Armazém 3, da Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). Informações: (91) 3212-5525. Entrada gratuita

jogatina Mapa do site