jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Polícia Civil promove ações de cidadania, saúde e bem-estar na Delegacia Geral

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/03/2015 10h36

A Polícia Civil promove neste sábado, 7, no pátio da Delegacia Geral, na Avenida Magalhães Barata, 209, bairro de Nazaré, em Belém, de 8h às 14h, a programação denominada "Só Para Mulheres", em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As mulheres irão contar com serviços gratuitos de emissão de documentos de identidade, atendimentos de saúde e bem-estar e orientação jurídica. O evento é resultado da parceria da Polícia Civil, por meio da Assessoria de Relações Interinstitucionais; da Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio do projeto Estação Cidadania do Jurunas; Projeto Fábrica Esperança do Governo do Estado, Corpo de Bombeiros Militar; Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma); e empresas Allure Hair, Clínica Evolution e Mary Kay.

O assessor de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, Luiz Monteiro Júnior, explica que o evento vai contar com os seguintes serviços: emissão gratuita de Carteira de Identidade somente para as mulheres pela Diretoria de Identificação da Polícia Civil; orientação de prevenção de acidentes domésticos pelo Corpo de Bombeiros Militar; orientação jurídica familiar e trabalhista e encaminhamento para emissão de Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento.

Na área de saúde, haverá medição de pressão arterial com orientações e entrega de material didático; verificação de glicemia e vacinação contra a Hepatite B, Difteria e Tétano (DT) e vírus Influenza H1N1.

Também serão oferecidos tratamentos gratuitos de corte de cabelo e sobrancelha; higienização facial e massagem relaxante; serviços de podologia; massoterapia; maquiagem e ainda exposição de produtos feitos por presidiárias do Projeto Fábrica Esperança.

A ação tem como objetivo elevar a autoestima das mulheres, focando os aspectos relacionados à cidadania, para propiciar momentos de descontração, prevenção, informação e cuidados com a saúde, de forma a valorizar do papel da mulher na sociedade.

jogatina Mapa do site