jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Escola Ramiro Olavo aposta em projeto pedagógico para garantir índices de aprovação

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/03/2015 15h59

A Escola Estadual de Ensino Médio “Ramiro Olavo”, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, teve 66 estudantes aprovados em processos seletivos neste ano. É neste exemplo que se espelham dezenas de outros alunos que sonham em consolidar uma carreira profissional. Alunos como os 131 que receberam o diploma de conclusão de Ensino Médio na noite da última quarta-feira, 26, em cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Ananinduea. A formatura reunuiu, além de familiares dos estudantes, gestores e ex-alunos da escola, que também receberam homenagens.

Para obter resultados positivos como esses, alcançados pelos alunos da "Ramiro Olavo" aprovados nos vestibulares, a escola atua em projetos pedagógicos, como simulados periódicos. “Nossa escola é pioneira em simulados, ou seja, essa prática contribui muito para os estudantes obterem uma boa aprovação”, explica Ruth Damasceno, gestora da Unidade Seduc na Escola 18 (USE 18), da qual a instituição faz parte.

A Escola “Ramiro Olavo” também proporciona a troca de experiências entre antigos alunos e os estudantes em formação na unidade. É o caso dos gêmeos Felipe e Fábio Braga, formados em Engenharia Civil e Medicina, respectivamente, que servem de referência para os alunos do Ensino Médio. “É um incentivo que leva os demais alunos a perceberem que eles também podem chegar lá”, enfatizou a gestora Ruth Damasceno.

Concluinte do Ensino Médio, Josué Fernando, 17 anos, foi aprovado em Administração em uma universidade particular de Belém e se mostra entusiasmado com essa nova fase da sua vida escolar. “Na Escola ‘Ramiro Olavo’ eu adquiri um grande conhecimento, uma base importante para o futuro. Agora, espero colher os frutos nessa nova fase da minha vida”, destacou.

(Com a colaboração de Bruno Barbosa)

<
jogatina Mapa do site