jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Escola Tecnológica Anísio Teixeira forma turmas de 2011

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/03/2015 16h21

Concluintes da Escola Estadual de Ensino Tecnológico do Pará “Prof Anísio Teixeira” participaram na noite de sexta-feira (27) da solenidade de conclusão dos cursos tecnológicos das turmas de 2011 (Integrado), no auditório da instituição. A escola também celebrou o desempenho de seus alunos no último processo seletivo para o ensino superior, quando mais de 30 alunos foram aprovados em universidades públicas e particulares do Estado, e já conta com 98% de seus alunos inseridos no mercado de trabalho.

Na cerimônia de entrega, mais de 60 alunos estiveram presentes para receber o certificado dos cursos tecnológicos de Arte Dramática, Comércio, Marketing e Secretariado. Ensino integrado ou integração curricular é a educação profissional do Ensino Médio. O termo "integração" é a união de conteúdos ou disciplinas em um currículo escolar.

O diretor da escola, professor Dário Merca, destacou a qualidade do ensino que a “Anísio Teixeira” oferece para os estudantes matriculados, visando sempre a formação acadêmica e profissional de cada aluno. “A nossa escola tem profissionais qualificados para oferecer o ensino. E esse ensino com qualidade faz com que a escola seja muito procurada por alunos. Os alunos são formados nas disciplinas na base comum e na base tecnológica. Assim proporcionamos ao mercado um profissional que vai realmente atender de forma eficiente a sociedade”, explicou o professor.

Segundo a estudante Sara de Lemos, 18 anos, concluinte do curso de Marketing, o curso gerou novas oportunidades e abriu várias portas em sua vida profissional. Ela está empregada atualmente na área de sua formação. “No meu primeiro ano na área tive vários estágios, e em um desses estágios fui efetivada. Hoje, estou atuando na área que escolhi”, informou.

Ensino de qualidade - O trabalho desenvolvido pelo governo do Estado na educação de jovens foi ressaltado pelos estudantes. “A escola tem uma estrutura muito boa, um ensino de qualidade com salas climatizadas. O trabalho que vem sendo feito é admirável”, frisou Sara de Lemos.

A vice-diretora da escola, Luíza Rocha, ressaltou que o ensino é trabalhado de forma “integrada”. Segundo ela, o aluno oriundo da 8ª série passa quatro anos na escola, aprendendo conteúdos programáticos das disciplinas técnicas e das disciplinas do núcleo comum. Hoje, muitos alunos já estão inseridos no mercado de trabalho ou fazendo o ensino superior em universidades públicas e privadas.

“Grande parte dos alunos está inserida no mercado trabalho através dos cursos ofertados pela ‘Anísio Teixeira’, e nós temos um número considerável de alunos que vão ingressar na faculdade este ano, a maioria em faculdade e universidade pública”, destacou a vice-diretora.

A estudante concluinte do curso Secretariado, Dailane Souza, 18 anos, destacou que o curso proporcionou muitas oportunidades profissionais em sua vida. Além de se formar em Secretariado, Dailane foi aprovada na Universidade Federal do Pará (UFPA) no curso de Engenharia de Telecomunicação. “Durante o curso aprendi muitas coisas importantes para minha vida acadêmica. Hoje estou capacitada para o mercado lá fora. Concluir o curso é uma emoção muito grande, e me vendo já na universidade é uma vitória!”, afirmou.

Segundo Luíza Rocha, a Escola “Prof. Anísio Teixeira” já está formando novas turmas para este ano, nos sistemas Integrado, Subsequência e Proeja (Educação de Jovens e Adultos).

jogatina Mapa do site