jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA DA NUTRIÇÃO

Alunos de escola estadual aprendem importância da alimentação saudável

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/04/2015 20h47

Estudantes da Escola Estadual “Almirante Renato Guillobel”, em Belém, participaram nesta quarta-feira (1º) da Feira do Alimento Saudável, na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na Avenida Augusto Montenegro. Os alunos recitaram o poema “Os Estatutos do Homem”, de autoria do poeta Thiago de Mello, sobre a necessidade do autoamor e do amor a todos os cidadãos em práticas corriqueiras, como a alimentação.

A programação foi alusiva ao Dia Mundial da Alimentação e Nutrição - 31 de Março, e contou com a participação de servidores da Seduc e de outras pessoas que foram ao hall da sede da Secretaria, onde foram montados boxes com produtos orgânicos, cosméticos naturais e outras atrações.

Para a professora da escola, Icléa Amorim, foi importante a participação dos estudantes na programação da feira, porque eles atuarão como multiplicadores de informações e orientações aos familiares e a toda a comunidade. “Esse é um assunto enriquecedor para os estudantes, pois eles são o caminho para a conscientização da comunidade”, ressaltou Icléa Amorim.

Na Feira do Alimento Saudável, estudantes, servidores e visitantes conferiram a produção orgânica de produtores e receberam orientações sobre a necessidade de manutenção do hábito de consumir alimentos saudáveis, como parte de uma proposta de valorização dos cidadãos em qualquer idade. 

Segundo a produtora e expositora de cosméticos naturais Medy Portela, os cidadãos precisam ser informados sobre os recursos naturais que estão disponíveis na Amazônia, uma região com opções de alimentos e produtos cosméticos. “Os cosméticos naturais são provenientes das florestas e funcionam como alternativas para o público consumidor, complementando a alimentação orgânica, o que resulta em saúde e pele mais saudável”, afirmou Medy Portela

A Feira do Alimento Saudável é uma promoção da Coordenadoria da Educação do Campo, das Águas e das Florestas (Cecaf) da Seduc, em parceria com a Coordenadoria de Assistência ao Servidor (CAS), Coordenadoria de Assistência ao Estudante (CAE), Diretoria de Áreas de Agricultura Familiar e Associação dos Produtores Orgânicos do Estado do Pará.

jogatina Mapa do site