jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZ

Operação resulta na apreensão de mais de 15 mil litros de combustíveis no Marajó

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/04/2015 10h21

Uma operação realizada por policiais civis e militares do Grupamento Fluvial (GFlu), com apoio de agentes do Procon e da Agência Nacional do Petróleo (ANP), resultou na apreensão de mais de 15 mil litros de diesel e 1,6 mil litros de gasolina, que eram comercializados em postos não autorizados, em seis cidades do Arquipélago do Marajó. Durante a operação, 531 botijões de gás de cozinha, também vendidos em pontos clandestinos, foram apreendidos. A ação policial, iniciada na última segunda-feira passada (30), terminou nesta quinta-feira (2), com o retorno dos agentes públicos para Belém e divulgação dos resultados.

Conforme o delegado Dilermando Dantas Junior, diretor do GFlu, o objetivo da operação foi fiscalizar e combater irregularidades no comércio de produtos derivados do petróleo, como combustíveis e gás de cozinha. Foram inspecionados, durante três dias, pontos de venda nos municípios de Breves, Curralinho, Portel, São Sebastião da Boa Vista, Melgaço e Bagre. Em cada cidade foram fiscalizados, em média, três locais de venda de combustíveis.

Os agentes constataram irregularidades, como a venda sem autorização da ANP e produtos sem procedência comprovada. Grande parte foi apreendida em um posto no município de São Sebastião da Boa Vista. Os agentes da ANP e o Procon autuaram os proprietários. A equipe da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), que faz parte do GFlu, também autuou os responsáveis pelo crime. 

A operação contou ainda com policiais militares da Companhia Independente de Polícia Fluvial. Os combustíveis foram apreendidos e recolhidos em um depósito em São Sebastião da Boa Vista, ficando à disposição da Justiça, soa b guarda de um fiel depositário do próprio município.

jogatina Mapa do site