jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Outro acusado da chacina em Conceição do Araguaia é preso no Tocantins

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/04/2015 11h33

No final da tarde de quinta-feira (2) foi preso em Araguaína, no Estado do Tocantins, outro envolvido na chacina de seis pessoas da mesma família, ocorrida em fevereiro deste ano no assentamento da Fazenda Estiva, localizado em Conceição do Araguaia, município do sul do Pará. Segundo o tenente-coronel Oliveira, comandante do Policiamento Regional 5, sediado em Redenção, o acusado é conhecido por Johny, e foi surpreendido no terminal rodoviário de Araguaína por homens das polícias Militar e Civil do Pará e do Tocantins.

O acusado já foi levado para a cidade de Conceição do Araguaia. De acordo com a Polícia Militar, ele estava prestes a seguir viagem para Marabá, no sudeste paraense. Nesta sexta-feira (3), Johny deve ser transferido para o presídio de Marabá, onde ficará à disposição da Justiça.

Cerco - Ainda em território paraense, integrantes do Batalhão de Conceição do Araguaia, sob o comando do major Daniel Dias; da Regional de Polícia Civil em São Félix, coordenados pelo delegado Gabriel Costa, e do Grupo Tático Operacional (GTO) de Redenção, fecharam o cerco na Fazenda 3 Irmãos, localizada no município de Floresta do Araguaia, na tentativa de prender o acusado, que conseguiu escapar para o Tocantins.

Na Fazenda 3 Irmãos, situada numa área conhecida como "Travessão", às margens do Rio Araguaia, já havia sido preso, na quarta-feira (1º), Antônio Bernardo dos Santos, outro acusado de participar da chacina. Antônio e seu irmão, Jonhy, estavam no grupo de colonos abordado por um destacamento da PM de Floresta do Araguaia. Durante a abordagem, Johny fugiu para um matagal, nas acabou capturado.

jogatina Mapa do site