jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FLORES

Flor Pará 2015 faz homenagem à Nossa Senhora de Nazaré

Por Redação - Agência PA (SECOM)
11/09/2015 15h21

A Feira de Flores do Pará (Flor Pará), realizada simultaneamente com o Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no período de 17 a 20 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, chega a sua 15ª Edição. Para comemorar, a Flor Pará faz este ano uma homenagem especial à Nossa Senhora de Nazaré.  

A Flora Pará contará, este ano, com 40 estandes apresentando o trabalho desenvolvido por produtores, paisagistas e designers florais. Pelo menos 16 produtores de flores deverão expor durante a feira, apresentando um panorama geral do que é hoje a crescente produção paraense de flores e plantas ornamentais tropicais.

Estima-se que a atividade de cultivo de flores e plantas ornamentais no Pará gere mais de 80 mil empregos diretos em toda a cadeia, que vai do plantio até a comercialização, e envolve desde agricultores familiares até pequenos e médios produtores. Ao longo dos últimos dez anos, a produção de flores no Pará ganhou impulso, estimulada pelas políticas de apoio e fomento desenvolvidas pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

Além da área de exposição, a Flor Pará 2015 também vai oferecer capacitações e oficinas direcionadas a todas as idades.

Para as crianças, a pedida é o Flores Kids, um local especialmente voltado para que os pequenos possam ter contato com a natureza e com técnicas de reciclagem e reuso de materiais, utilizando o plantio de flores e plantas. Para os adultos, a Flor Pará vai oferecer oficinas de arranjos florais que serão gratuitas..

Na área de capacitação, a Flor Pará 2015 programou o curso “Técnicas de Arranjos para Decorações e Presentes”, com a especialista Karina Saab. O curso tem duração de 12 horas, distribuídas ao longo de três dias, sempre no horário das 14 às 18 horas. As inscrições do curso custam R$ 100. Para maiores informações sobre como proceder a inscrição basta ligar para o telefone: (91) 4006 1260.   

jogatina Mapa do site