jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFORMAÇÕES

Iterpa investe em novos procedimentos para melhorar atendimento ao público

Por Redação - Agência PA (SECOM)
23/09/2015 16h27

Como forma de assegurar um melhor atendimento aos usuários dos serviços e avançar no processo de regularização fundiária no Estado, o Instituto de Terras do Pará (Iterpa) vem implementando novas normas e procedimentos a fim de tornar mais ágil o trâmite dos processos cadastrados no órgão. Além do reforço da equipe de recepção para encaminhamento dos documentos, a direção do Instituto investe em tecnologia para dar mais celeridade aos processos.  

Em parceria com a Empresa de Processo de Dados do Pará (Prodepa), o setor de informática do órgão está construindo uma plataforma digital que vai garantir que o público, de qualquer lugar onde esteja, tenha acesso às informações sobre o andamento e os despachos dos seus processos. Hoje, a consulta informa apenas o local onde o documento se encontra, não identificando as pendências, caso existam.

Outra mudança também se refere à inclusão do nome e do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para facilitar a consulta. Atualmente, o acesso ao trâmite dos processos é feito pelo número do protocolo. “Isso é um grande avanço porque dará mais agilidade ao trâmite dos processos, permitindo que o usuário, em tempo real, possa identificar e sanar, por exemplo, alguma pendência em seus documentos, se esse for o caso”, afirma o presidente do Iterpa, Daniel Lopes, que na manhã desta quarta-feira, 23, apresentou aos servidores uma prévia de como será esse novo modelo.

Site - Na reunião, Lopes também apresentou o novo site que será lançado pelo órgão para melhorar e facilitar o acesso do público às informações fundiárias do Estado. O novo portal também está sendo construído em parceria com a Prodepa e trará informações sobre legislação, notícias, consultas a documentos e outros assuntos de interesse do setor. Todas as ações vêm se somar à implantação, em breve, do Cadastro Rural Fundiário (CAR Fundiário), um moderno sistema de base digital que vai funcionar como um banco de dados de referência e inovador do setor e, também, vai agilizar o trâmite dos processos em andamento no órgão.

jogatina Mapa do site