jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital do Tapajós promove 'Bloquinho da Alegria' e garante carnaval para internados

Com adereços carnavalescos, músicas e brincadeiras, a equipe da Comissão de Humanização levou animação a pacientes em recuperação 

Por Ascom (Ascom)
13/02/2024 08h24

Neste Carnaval, a alegria ultrapassou as paredes do Hospital Regional do Tapajós - (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, com a iniciativa da Comissão de Humanização. O "Bloquinho da Alegria" foi montado especialmente para os pacientes internados, proporcionando momentos de descontração e leveza em meio ao contexto hospitalar. 

Pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde foram envolvidos em um ambiente animado e acolhedor, que proporcionou uma pausa bem-vinda nas preocupações típicas do ambiente hospitalar. Com adereços carnavalescos e ao som de marchinhas, a equipe conseguiu trazer uma dose de alegria e animação para os pacientes em processo de recuperação. 

Yossef Neto, músico voluntário disse que a experiência foi verdadeiramente gratificante. “Foi emocionante ver a alegria estampada nos rostos dos pacientes e suas famílias. Poder levar um pouco de música e diversão para essas pessoas em um momento tão delicado é algo que realmente aquece o coração. Ver como a música pode transformar o ambiente, trazendo conforto e esperança, reforça minha convicção de que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas", acrescentou. 

A ação da Comissão de Humanização levou diversão e promoveu uma atmosfera de solidariedade e empatia entre as pessoas. Para Maria Silva, paciente em recuperação no hospital, o evento trouxe um alívio bem-vindo em meio à sua jornada de tratamento: "É maravilhoso ver que mesmo estando aqui, podemos celebrar uma boa música. E gostei bastante", disse.

Matheus Coutinho, diretor geral do hospital elogiou a iniciativa da comissão de humanização. “O Bloquinho da Alegria não só proporcionou momentos de animação para os pacientes, mas também ressaltou a importância do cuidado humanizado no ambiente hospitalar. Iniciativas como essa demonstram o compromisso das equipes de saúde em ir além do tratamento clínico, promovendo o bem-estar integral dos pacientes".  

Serviço- Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúude Pública (Sespa), o Hospital Regional do Tapajós conta com 153 leitos de internações, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, oito ginecológicos e obstétricos, e cinco leitos UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Canguru.

jogatina Mapa do site