jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Torcida é destaque no segundo dia de pré-olímpico de basquete no Mangueirinho

Segundo dia de pré-olímpico contou com muito empenho da torcida que lotou a Arena e apoiou a seleção brasileira do início ao fim

Por Carol Amorim (SEEL)
11/02/2024 09h53

As disputas pelas vagas das olimpíadas de Paris segue com as seleções se enfrentando no pré-olímpico, realizado no sábado (10), no Mangueirinho. Mais de 9 mil pessoas compareceram na arena. Às 20h a Seleção Brasileira esteve em quadra, contra a Sérvia, o resultado foi de 65 a 72 favorável ao rival, porém a torcida foi destaque pela lotação na Arena e no apoio à Seleção Brasileira. 

O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, ressaltou o quanto a torcida paraense é diferenciada e apaixonada por esportes. “Mangueirinho lotado, animação, aflição e gritos de apoio o tempo inteiro, assim definimos o dia de hoje, onde a torcida paraense demonstrou o quanto é apaixonada pelo esporte e está disposta a apoiar a as meninas do basquete feminino até o fim do pré-olímpico”, disse o titular da pasta. 

A torcedora Suzane Nascimento compareceu ao Mangueirinho, em grupo, com o time paraense de basquete “jovens panthers 8”. “Fiquei muito feliz, muito orgulhosa do meu estado do Pará, proporcionar tudo isso e graças a Deus e o governador do estado, fez isso pela população, doou ingressos. Isso demonstra o quanto ele valoriza o esporte e pensa em todos, e nós estamos aqui em grupo, o meu filho faz parte do time JP8 de basquete, nós estamos aqui para dar esse incentivo para a seleção brasileira”, disse a torcedora.

A turismóloga Thamiris Pimentel esteve na Arena levando o filho pela primeira vez e destacou a experiência. “Não foi dessa vez que conseguimos a vitória, mas só de ter vindo aqui hoje e conhecer o Mangueirinho, já valeu, foi emocionante o apoio da torcida do início ao fim do jogo”, disse. 

Equipe do time paraense de basquete “jovens panthers 8”A seleção brasileira retorna ao Mangueirinho neste domingo (11), às 20h (horário de Brasília), em busca da classificação para a tão sonhada vaga nas olimpíadas de Paris. 

Confira a programação: domingo, 11 de fevereiro

3ª rodada 

17h – Sérvia x Austrália

20h - Brasil x Alemanha

jogatina Mapa do site