jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Sespa informa sobre funcionamento dos serviços de saúde no feriado de Carnaval

Por Roberta Vilanova (SESPA)
09/02/2024 19h42

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa sobre o funcionamento dos serviços de saúde nas suas unidades vinculadas nos dias 12 e 13 de fevereiro, que integram o período de Carnaval.

As Unidades de Referência Especializada Presidente Vargas, Demétrio Medrado, Marcello Cândia, Doenças Infecciosas Parasitárias Especiais (Uredipe) e Materno-Infantil e Adolescente (Uremia) e os Caps tipos I e II de gestão estadual não vão funcionar na segunda-feira (12) e nem na terça-feira (13), e retornarão ao atendimento normal na quarta-feira (14) a partir das 12h.

Já os Centros de Atenção Psicossocial tipo III (Grão Pará, Renascer e Marajoara) e a Unidade Básica da Pedreira vão manter apenas o serviço de urgência e emergência, devendo retomar o atendimento ambulatorial na quarta-feira (14) a partir das 12h.

Hospitais de gestão direta - Os hospitais estaduais de gestão direta do Estado (Santa Casa, Ophir Loyola e Hospital de Clínicas, em Belém; Hospital Regional de Cametá, Hospital Regional de Salinópolis e Hospital Regional de Conceição do Araguaia) funcionarão em regime de plantão para atendimento assistencial de pacientes internados e para casos de urgência e emergência, de acordo com os perfis de atendimento de referência de cada um.

Unidades gerenciadas por organização social – A Policlínica Metropolitana, em Belém, a Policlínica do Lago de Tucuruí e o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, funcionarão normalmente nos dias 12 e 13 de fevereiro.

Também vão funcionar normalmente, nos dias 12 e 13 de fevereiro, o Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) e o Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém; o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua; o Hospital Geral de Tailândia (HGT), o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves; o Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém; o Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, o Hospital Geral de Castelo de Sonhos (HGCS), o Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB), o Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, em Abaetetuba, e o Complexo Hospitalar dos Caetés (Hospital e Policlínica), em Capanema.=

O Hospital Regional Público da Transamazônica vai funcionar apenas com serviços de internação, exames ambulatoriais e urgência nos dias 12 e 13 de fevereiro.

O Hospital Regional de Tucuruí funcionará apenas com serviços de internação e pronto atendimento nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. O ambulatório de especialidades e a Unacon não terão atendimentos ao público nesses dias, retornando as atividades normais na quarta-feira (14).

Doação de sangue - A Fundação Hemopa informa datas e horários de  funcionamento das suas unidades de coleta durante a quadra carnavalesca:

Sábado (10): Hemocentro de Belém (7h30 às 17h), Castanheira (7h30 às 17h), Metrópole (7h30 às 17h), Santarém (7h às 13h).

Domingo (11): Castanheira (8h às 15h)

Segunda-feira (12): Hemocentro de Belém (7h30 às 17h), Castanheira  (7h30 às 17h), Metrópole (7h30 às 17h), Castanhal (7h às 13h), Marabá (7h às 13h), Tucuruí (7h às 13h) e Altamira (7h às 13h)

Terça-feira (13) : Todas as unidades estarão fechadas.

Quarta-feira (14) : Hemocentro de Belém (7h30 às 18h), Castanheira (7h30 às 18h), Metrópole (7h30 às 18h), Castanhal (7h às 13h), Marabá (7h às 13h), Santarém (7h às 13h) e Altamira (7h às 13h).

jogatina Mapa do site