jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Aos 15 anos, Escola Técnica Prof. Anísio Teixeira reforça o compromisso com ensino de qualidade

Em 2023, a Escola formou mais de 300 alunos, abrindo o acesso ao mercado de trabalho

Por Lilian Guedes (SECTET)
09/02/2024 18h34

A Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Prof. Anísio Teixeira, localizada no bairro do Umarizal, em Belém, celebra nesta sexta-feira (09) 15 anos de existência, reforçando a qualidade do ensino na rede pública estadual. Para comemorar a data, servidores, professores e alunos participaram de atividades extracurriculares, como jogos educativos ligados ao esporte, jogos de xadrez, pingue-pongue e karaokê.

A Escola Técnica é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Profissional e Tecnológico (Sectet), e oferta 37 cursos técnicos, incluindo Marketing, Logística, Secretariado, Rede de Computadores, Recursos Humanos, Informática e Administração, inserindo jovens e adultos no mercado de trabalho, além de oferecer qualidade de ensino e oportunidades acadêmicas à população.

Acesso ao trabalho - O professor de Matemática do curso técnico em Administração, Everton Cardoso, está há 15 anos na Eetepa, e ressalta a importância da instituição na inserção de jovens no mercado trabalho.

“Com o passar dos anos foi um advento de novos cursos, e passamos de uma escola que recebia pouca visibilidade, que no decorrer de um ano atingiu seu progresso. Que a nossa Escola continue sendo um farol de sabedoria, para que possamos formar e possibilitar, cada vez mais, a inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho”, disse o professor.

Atualmente, a Escola tem 1.400 alunos matriculados e mais de 44 professores. No ano de 2023, foram mais de 300 alunos formados nos cursos técnicos. A Sectet, por meio das Eetepas, tem proporcionado diversos cursos técnicos e possibilitado que novos profissionais qualificados atuem no mercado de trabalho. (Colaboração de Raphaela Rocha).

Texto: Ascom/Sectet

jogatina Mapa do site