jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Em Capanema, Estado entrega novas viaturas e motocicletas para municípios do nordeste paraense

Por André Macedo (SEGUP)
08/02/2024 18h40

O Governo do Pará segue trabalhando para investir em novos equipamentos para a segurança pública estadual e de municípios paraenses. Nesta quinta-feira (08), durante evento em Capanema, o Estado entregou 89 novos veículos para a Polícia Militar visando atender as regiões de integração Caeté e Rio Capim, além de três motocicletas para a Guarda Municipal de São João de Pirabas, reforçando o policiamento ostensivo e o motopatrulhamento.

Os novos equipamentos para a Polícia Militar e para a Guarda Municipal sinalizam o empenho da gestão estadual em reforçar as forças de segurança, como aponta o governador do Pará, Helder Barbalho.

“Estamos dando continuidade a maior renovação de frota da história de 205 anos da Polícia Militar. Neste momento  estamos entregando 89 viaturas para esta região. São 19 municípios contemplados, garantindo mais segurança para a nossa gente, para a nossa população, avançando na renovação completa da frota da Polícia Militar em todos os 144 municípios. Vamos avançar trabalhando pela região do Caeté, trabalhando por todo o Pará”, destacou.

O prefeito de Capanema, Chico Neto, agradeceu o apoio do Estado na esfera da segurança pública. “A região Caeté vive um outro momento com o governo do Estado, apoiando as prefeituras. Agora na área da segurança pública, nosso governador está entregando novas viaturas para a Polícia Militar, motocicletas para reforçar a segurança pública da região. É importante ressaltar que o índice de criminalidade nessa região caiu muito depois dos investimentos que o governo do Pará tem feito nesta região”, ressaltou.

As novas viaturas serão utilizadas por municípios abarcados pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) VII: Capanema, a cidade sede do Comando; Bragança; Tracuateua; Salinópolis; Santarém Novo; São João de Pirabas; Augusto Corrêa; Viseu; Capitão Poço; Garrafão do Norte; Ourém; e Nova Esperança do Piriá. Serão 82 novos veículos tipo caminhonete (modelos Hilux ou S10) e sete novos veículos do tipo Duster.

Motopatrulhamento reforçado em São João de Pirabas

As motocicletas entregues para Guarda Municipal integram um dos eixos da Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais de Segurança Pública (Peosp), que visa estreitar as relações entre os órgãos de segurança municipais e estaduais, fortalecendo, assim, as ações de segurança.

São João de Pirabas está entre os 65 municípios paraenses contemplados com os equipamentos de segurança dentro da Peosp, destaca o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“Dentro da política de apoio aos órgãos municipais temos feito investimentos sérios para equipar e garantir qualidade do serviço oferecido à população paraense. Pela Peosp já foram coletes entregues, radiocomunicadores e motocicletas, para que estes órgãos possam executar da melhor forma possível as suas atribuições e junto conosco contribuam para o combate à criminalidade e pela redução dos índices”, informou o secretário.

As motocicletas são do modelo off-road com 300 cilindradas de potência e equipadas com itens de segurança, como capacete, rastreador, grafismo, sinalizador acústico e visual. Cada veículo está avaliado em R$ 41.790,00. O investimento total foi de R$ 125.370,00.

jogatina Mapa do site