jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MOBILIDADE URBANA

Nova passarela na BR-316 é entregue à população antes do prazo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
07/02/2018 00h00

Já está em pleno funcionamento a nova passarela instalada no Km 3 da rodovia BR-316, em Ananindeua. Depois de duas noites seguidas de trabalho, técnicos da empresa Oyamota do Brasil, contratada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran), concluíram a obra na madrugada desta quarta-feira (7), antecipando o prazo inicialmente previsto para o serviço, que era o dia 15 de fevereiro.

Para a operação, executada em duas etapas, a Setran contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e das Polícias Rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF), que fizeram a interdição da BR-316 durante a realização dos trabalhos, programados para o período noturno, para evitar riscos de acidentes e causar o menor impacto possível no trânsito.

O novo equipamento tem aproximadamente 21 metros de comprimento e é feito de concreto e aço patinável, material muito mais resistente, que estanca a corrosão. Já no início da manhã de hoje a passarela foi liberada para os pedestres.

Na noite desta quarta-feira, funcionários da Oyamota vão concluir as instalações elétricas que devolverão a iluminação à estrutura. Até o final de fevereiro, de acordo com o engenheiro Rodrigo Anitelli, gerente operacional da empresa, as escadarias serão totalmente recuperadas e a obra de substituição finalizada.

A Setran está aguardando a entrega de relatórios sobre as condições estruturais das demais passarelas localizadas ao longo da BR-316 para adotar as medidas que se fizerem necessárias. Segundo Paulo Mariano, diretor técnico de Transportes, “os reparos serão feitos nas estruturas que estiverem comprometidas, oferecendo riscos à população”, garantiu.

jogatina Mapa do site