jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Eetepa Prof. Anísio Teixeira forma técnicos em Administração e Marketing em Belém

A solenidade habilitou mais de 50 alunos no auditório da Escola Técnica

Por Lilian Guedes (SECTET)
02/02/2024 12h20

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) formou mais 56 alunos nos cursos técnicos em Administração e Marketing pela Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) Prof. Anísio Teixeira, no bairro do Umarizal, em Belém. A outorga do grau ocorreu, na quinta-feira (1), no auditório da unidade escolar, que tem o total de 37 turmas e mais de 1.400 alunos.

A solenidade contou com a participação de professores e coordenadores dos cursos, além do diretor de Educação Profissional e Tecnológica da Sectet, Washington Corrêa, que ressaltou o apoio da família no processo de construção profissional. 

“Quero agradecer aos nossos professores incansáveis, todo empenho e dedicação aos nossos coordenadores do curso e dizer na importância do papel da família, observei vários responsáveis muito emocionados e isso me deixa dessa mesma forma emocionado ao ver que a família acompanha o processo educacional dos seus filhos, isso é muito importante. Precisamos desta base familiar para que possamos vencer os obstáculos do dia a dia. Que vocês possam ser inseridos ao mercado de trabalho e fazer a diferença porque vocês são alunos de uma escola muito bem qualificada do estado do Pará”, ressaltou o gestor. 

Os alunos concluintes do curso de Técnico em Administração e de Marketing, agora, estão certificados para atuar no mercado de trabalho com eficiência e qualidade técnica. O concluinte técnico em Administração, Ryan Carlos, fala da felicidade e expectativa para o futuro profissional.

“O nosso curso foi um processo bem difícil e hoje estar concluindo é uma imensa felicidade muito grande não só para mim, mas para todos da turma. Só gratidão ao longo desses anos e hoje saio da escola como um homem formado atrás de novas oportunidades, não só para crescer dentro do mercado de trabalho, mas também na vida”, disse Ryan.

Um estudante, de cada turma dos cursos, proferiu o juramento e palavras de agradecimento pela conclusão do curso. A aluna Isabel Sousa bastante emocionada ressaltou em seu discurso o quanto foi difícil, mas venceram uma etapa muito importante de suas vidas.

“Desejar a todos nós muito sucesso, porque a caminhada até aqui não é fácil, mas finalmente a formatura chegou. Meninos, muito obrigada por me proporcionarem os melhores anos, a gente sabe o quanto foi difícil. Quero muito agradecer a todos os professores que me acompanharam até aqui e me ajudaram muito a não desistir do curso, sempre com uma palavra, mas do que professores, amigos que estavam conosco nesta caminhada tão difícil. Quero agradecer do fundo do meu coração. Muito obrigada Anísio Teixeira por nos abraçar e nos transformar em profissionais que são competentes e merecedores”, agradeceu Isabela.

O coordenador do curso de administração, Rubens Coutinho, ressaltou a importância pela formação e destacou duas alunas que engravidaram durante o processo.

“São duas turmas que simbolizam um momento muito importante desta escola. É a troca, é o fim de um ciclo e início de outro. Ambas suportaram um período de pandemia e isso é algo marcante na vida de vocês. Essa grande dificuldade serviu para que vocês pudessem amadurecer como pessoa e profissionais e hoje vocês estão aqui, formados em técnicos em administração e em marketing. Mas, em especial, eu quero deixar aqui um agradecimento para duas pessoas importantes, duas guerreiras que eu tive a oportunidade de acompanhar, duas mães que puderam e tiveram a força de ir até o final. Kailane e Paloma, vocês estão de parabéns. Acima de tudo, quantas vezes nosso mascote Antone assistiu à aula junto conosco, prestou mais atenção do que os alunos e a Kailane, que foi uma guerreira que tinha todos os motivos para desistir, mas conseguiu e está se formando agora. Parabéns a todos!”

Processo vitorioso para Pâmela Barros que ao iniciar ao curso descobriu que estava a esperava de seu filho Antony, mas conseguiu concluir.

"Eu estava com uns dois meses, mas também não parei de estudar. Contei com o apoio e incentivo de todo mundo, professores, minha mãe, a diretoria da escola não me proibiu de trazer para a escola, eu falei que não queria parar de estudar e graças a Deus, está comigo hoje, com 1 ano e 7 meses formando junto comigo ao final do curso", disse Pamela

Estiverem presentes no ato solene, a diretora da EETEPA, Luiza Magno, vice-diretora Leila Ramos, coordenador do curso técnico em administração, Rubens Coutinho, a coordenadora do curso técnico em marketing, Michele Queiroz, coordenadora pedagógica da Eetepa, Mariléia Rocha.

jogatina Mapa do site