jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONVÊNIO

Santarém é contemplada pelo Programa 'Creches Por Todo o Pará'

Por Ascom (Ascom)
30/01/2024 10h54

O Governo do Pará assinou na segunda-feira (29), em Belém, o convênio para construção de mais uma creche, desta vez no município de Santarém, no Baixo Amazonas, pelo Programa “Creches Por Todo o Pará”.

“São investimentos que o Governo do Pará está repassando para a Prefeitura de Santarém para a construção da creche. A Prefeitura já disponibilizou um terreno que será no bairro de Vigia, para atender a região do Curuá-Una, e com isto nós podemos levar o ensino infantil e educação de qualidade para nossas crianças. É fundamental esse programa, pois garante que nossas crianças, já no início da sua jornada escolar, possam ter uma creche de qualidade. Isso fortalece o cronograma idade-série para não haver atraso e, claro, para os pais e suas mães deixarem seus filhos no lugar adequado e seguro para buscarem seu ganha-pão”, destacou o governador do Estado, Helder Barbalho. 

O objetivo do projeto é zerar o déficit na educação infantil de 0 a 5 anos, em todo Pará, além de ser um auxílio para cerca de 30 mil famílias que precisam trabalhar e deixar as crianças em um ambiente seguro e de qualidade.

“Esse é um momento importante para as crianças de Santarém, que ganharão uma unidade educacional de referência, muito bem equipada, para potencializar a educação infantil no município. Mais uma ação assertiva do Governo do Estado para auxiliar as famílias nessa etapa tão importante. Seguimos avançando!”, reforça o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares.

As unidades vão poder receber 200 crianças de 0 a 5 anos. Os espaços serão divididos em dez salas de aula com berçário, lactário, área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

O Programa “Creches Por Todo o Pará" é uma ação do Governo, executada por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As prefeituras municipais cedem o terreno para construção, e cuidam da administração do espaço e prestação de serviço das creches. O Executivo Estadual é responsável pela execução e entrega das obras, além dos equipamentos didático-pedagógicos.

Após a entrega das unidades de ensino, as prefeituras serão responsáveis pela manutenção da estrutura física e lotação de servidores das creches.

Texto: Bianca Rodrigues - Ascom/Seduc

jogatina Mapa do site