jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GARANTIA

Estado entrega 400 títulos de terras para lotes urbanos em Castanhal

Com a titularidade, as famílias podem buscar acesso a créditos sociais, como o programa "Sua Casa", do Governo do Pará, além de incentivos fiscais e bancários

Por Ronan Frias (DETRAN)
27/01/2024 22h21

Famílias dos bairros de Heliolandia, Oscar Reis e Santa Catarina (ocupação Novo Cruzeiro), no município de Castanhal, região nordeste paraense, foram beneficiadas hoje (27) com títulos definitivos de terras para lotes urbanos, entregues pelo Governo do Estado. Ao todo, foram entregues pelo governador Helder Barbalho, 400 documentos emitidos pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa).

Durante a cerimônia de entrega dos documentos, o chefe do Executivo Estadual destacou a importância do momento.


"Hoje nós estamos dando continuidade a um importante trabalho do Iterpa que valoriza quem trabalha para o desenvolvimento das vocações agrícolas do município de Castanhal".


Para os moradores contemplados, o sentimento era de gratidão, pois a espera chegava ao fim. Há anos as famílias aguardavam a titularidade dos imóveis e dona Cleonice Leal, foi uma das contempladas no evento de hoje.

"Espero que  todos tenham o documento da sua casa legalizado. Isso é muito importante e o Governo do Estado está fazendo um bom trabalho pela população de Castanhal. A gente só tem a agradecer. Estou muito feliz por estar tendo essa oportunidade graças, a Deus", destacou Cleunice.

A regularização fundiária urbana pretende resolver problemas sociais e de conjuntura ambiental no bairro que será impactado pelo trabalho da equipe técnica do Iterpa. Com a titularidade, as famílias castanhalenses podem buscar acesso a créditos sociais, como o programa "Sua Casa", do Governo do Pará, além de incentivos fiscais e bancários.

 

jogatina Mapa do site