jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Fundação Hemopa recebe os primeiros doadores do ano 

Por Helen Alves (HEMOPA)
05/01/2024 09h09

Entender a importância da doação de sangue é o primeiro passo para descobrir o quanto é simples esse gesto pode fazer diferença na vida de muitas pessoas. A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) recebeu os primeiros doadores de 2024, desde a terça-feira (02) após o retorno do feriado. Além da sede, os hemocentros de Santarém, Castanhal, e as unidades de Redenção, Tucuruí, Capanema, Altamira receberam os primeiros doadores. Com intuito de manter os estoques abastecidos, os primeiros dias do ano foram movimentados em toda a hemorrede estadual.

Sobre a fidelização dos doadores, a assistente social Bethânia Mourão ressalta a importância do retorno, após as festas de fim de ano, de doadores voluntários para manter os estoques de sangue abastecidos. “Nosso trabalho é fidelizar os doadores antigos e buscar novos doadores. Ter os estoques abastecidos é fundamental para que esses pacientes possam ser atendidos diretamente sem que haja prejuízo para saúde deles”, declarou a profissional. 

O ato de doar sangue é um gesto de solidariedade. Geisiane de Souza Soares demonstrou sua gratidão ao compartilhar sua experiência doando mais uma vez. “Sempre gostei de ajudar as pessoas e trabalhar como voluntária é como se fosse uma terapia para mim. Quando surgiu a campanha de doação de sangue no Hemopa, eu não pensei duas vezes antes de aceitar. Saber da importância de uma bolsa de sangue e que a doação é um ato nobre de salvar vidas, é muito satisfatório”, relatou a voluntária. 

Dennis Leal compareceu à sede da instituição para fazer sua primeira doação do ano. “Eu gosto de fazer minhas doações, sempre que posso estou fazendo. É gratificante saber que estou salvando vidas”, disse o doador. 

Campanha de fim de ano - No último fim de semana do ano de 2023, a sede do hemocentro e o posto de coleta do Shopping Metrópole foram responsáveis por coletar 128 bolsas de sangue que irão beneficiar mais 500 pacientes da rede pública e privada do Estado. 

 Texto: Ascom/Hemopa com informações de Juliana Souza (estagiária)

jogatina Mapa do site