jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Governo do Estado certifica 40 concluintes de cursos do 'Qualifica Pará'

Os cursos coordenados pela Seaster beneficiam pessoas de baixa escolaridade ou em situação de vulnerabilidade social

Por Camila Santos (SEASTER)
18/12/2023 23h12

Quarenta concluintes do Programa Qualifica Pará foram certificados no município de Rondon do Pará, na região Sudeste, durante agenda de trabalho do governador Helder Barbalho, nesta segunda-feira (18).

“Hoje realizamos entregas importantes neste município na área de educação, habitação e qualificação, e anunciamos obras importantes. Juntos, vamos continuar trabalhando por todo o nosso Pará”, garantiu o governador.Governador Helder Barbalho entregou os certificados aos concluintes dos cursos de qualificação profissional

O “Qualifica Pará” é um dos maiores investimentos em qualificação profissional já realizados pelo Estado. São R$ 56 milhões investidos em cursos voltados à população de baixa escolaridade ou em situação de vulnerabilidade social. Há cursos ofertados em diversas áreas.

Durante a certificação foram contemplados alunos das turmas de Manutenção de celular e Atendente de lanchonete. “Eu aprendi que posso executar e colocar em prática o que aprendi nesse curso em casa, para a minha família, mas também posso atuar na área como uma profissional. É importante esse curso pra gente que não tem condições de pagar. É uma renda extra, que podemos complementar sem sair de casa, o que nos ajuda muito”, contou a dona de casa e aluna do Programa, Daniele Gonçalves.

O “Qualifica Pará” é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

jogatina Mapa do site