jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Governo do Estado entrega duas pontes de concreto na zona rural de Piçarra

Estrutura é responsável por ligar os municípios de Piçarra à Xinguara, no sudeste estadual

Por Ascom (Ascom)
16/12/2023 12h10

O governo do Estado entregou duas pontes de concreto armado sobre o Rio Itaipavas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), sobre o Rio Itaipavas, vila de mesmo nome, na zona rural de Piçarra, sudeste estadual.

As pontes antes, de madeira, agora mais seguras, vão beneficiar cerca de 12 mil habitantes, como também facilitar o escoamento da produção da pecuária de corte e de leite, na região do município de Piçarra. Antes, no período invernoso as estruturas não suportavam o tráfego e a locomoção só era possível de canoa.

Além da construção das duas pontes de concreto que medem 42 metros, foi construído um aterro de cerca de 2 metros acima do nível antigo. As estruturas vão facilitar a trafegabilidade no trecho que liga os municípios de Piçarra à Xinguara. O aporte da Setran contabiliza cerca de 3 milhões de reais. 

O secretário regional de governo do sul e sudeste do Pará, João Chamon Neto, participou da cerimônia de entrega das pontes, representando o governador Helder Barbalho. “Foi um dia de grande festa para celebrar essa conquista tão esperada pela população de Piçarra. Obra de extrema importância para a região, executada através da Setran, que vai solucionar o problema de tráfego que ficava comprometido, sobretudo no inverno”, lembrou o secretário.  

Para a prefeita de Piçarra, Laane Barros, comemora o investimento do Estado. “O governo do Estado tem sido um grande parceiro de Piçarra. Eu só posso dizer gratidão em nome de todo o nosso povo piçarrense. Gratidão ao governador Helder, à nossa vice-governadora Hana Ghassan, ao secretário estadual de transportes Adler Silveira, pois essa obra é vinculada diretamente à Setran. E, eu fico muito feliz, porque a parceria com o Estado, tem estabelecido o progresso e o desenvolvimento para nossa querida Piçarra. Então hoje é um dia de gratidão, um dia de alegria e de celebração para todos nós piçarrenses”, afirma a gestora de Piçarra.

A agricultora Maria de Lourdes da Conceição Barbosa Santos, de 58 anos, mora há 40 anos na Vila Itaipavas. “Antes eramuito ruim. Na época da chuva a gente atravessava de canoa, tudo enchia de água. Era um sofrimento. Agora estamos alegres por esse grande presente para nossa comunidade”, declara Maria de Lourdes.

Texto de Emilly Coelho (Ascom Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará

jogatina Mapa do site