jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Empresa de Saneamento estuda viabilidade para implantação no Distrito Industrial de Barcarena

Especialista na área, a empresa tem foco em comunidades ribeirinhas do Pará com objetivo de oferecer melhores condições sanitárias e soluções ambientais

Por Tarcya Amorim (CODEC)
15/12/2023 15h35

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) reuniu, na tarde de quinta-feira (14), com representante da empresa Sanel Engenharia a fim de discutir estratégias logísticas de realocação no Pará. Já implantada no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém, a empresa acionou a Codec em busca de apoio técnico logístico para identificar a melhor área territorial para atuação em seu segmento no Estado.

”Nosso papel é sempre apoiar o investidor, seja atraindo ele para o mercado paraense, seja para os que já atuam no Pará, levando o que nosso Estado tem de melhor para o setor industrial. No caso da Sanel Engenharia, a logística é o principal ponto em questão, nesse sentido apresentamos o Distrito Industrial de Barcarena, que tem excelente logística, com o porto hidroviário de Vila do Conde, no qual irá potencializar as atividades da empresa, uma vez que seus insumos vêm de fora do país. Com isso, sua demanda ficará bem mais eficiente e certamente atenderá as expectativas dos investidores” explicou a gerente de Atendimento a Novos Negócios da Codec, Sabrina Sena.

Especialista em saneamento, a empresa consiste em realizar o tratamento do esgoto, segregação do esgoto, fluxograma do tratamento, reator anaeróbio, característica de instalação e gestão operacional do setor de saneamento. 

Para o representante da Sanel Engenharia, João Reis, “receber orientações técnicas e com a segurança jurídica é de suma importância, então decidimos vir até a Codec, que é uma Companhia especializada nessa gestão industrial, de áreas incentivadas, para que consigamos nos implantar de forma mais estratégica e assim dar mais celeridade aos nossos serviços. Entendemos que, de fato, a melhor região para nossa atuação é Barcarena e vamos avançar para que tudo ocorra da forma mais positiva possível”.

No Pará, esse serviço é direcionado à população e, em especial, às ribeirinhas das comunidades que abrangem a iniciativa que tem o objetivo de oferecer melhores condições sanitárias e soluções ambientais.

Próximo passo - Foi acertado com o representante da Sanel, João Reis, uma visita técnica ao Distrito Industrial de Barcarena para mostrar o potencial logístico que o DI possui e, assim, iniciar as tratativas de compra da área.

jogatina Mapa do site