jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Governo promove segundo dia de atendimento oftalmológico no Icuí-Guajará

Ação da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), em Ananindeua, está proporcionando aos moradores consultas e exames oftalmológicos

Por Aline Seabra (SEAC)
24/11/2023 12h52

nA vice-governadora Hana Ghassan, ao lado da primeira-dama Daniela Barbalho, enfatizou os benefícios pessoais e profissionais da ação de saúdeNesta sexta-feira (24), os moradores do bairro do Icuí-Guajará, localizado em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foram beneficiados com o segundo dia de atendimento oftalmológico gratuito. A ação de cidadania, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), iniciou na quinta-feira (23) para assegurar cuidados essenciais à saúde ocular da comunidade.

Entre as autoridades presentes estavam a primeira-dama Daniela Barbalho, e a vice-governadora, Hana Ghassan, que participou ativamente da ação e enfatizou a relevância do trabalho realizado pelo Governo do Estado nestes dois dias. "Essa iniciativa não melhora apenas a qualidade de vida dos moradores do Icuí-Guajará, mas também ajuda na melhora da capacidade profissional de todos, garantindo que esses óculos sejam ferramentas necessárias para as atividades cotidianas, pois muitos precisam, mas não têm recursos", ressaltou a vice-governadora.Ana Paula Cabral

Durante a ação, o governo do Estado irá cadastrar 1.500 pacientes em situação de vulnerabilidade econômica para receberem óculos gratuitamente. Alessandra Amaral, secretária adjunta da Seac, ressaltou a significância deste segundo dia de atividade. “É importante para o Icuí-Guajará receber ações como esta para promover a saúde e bem-estar da população, especialmente daqueles que enfrentam dificuldades financeiras. Estamos ampliando a capacidade de atendimento e garantindo que mais moradores tenha acesso aos serviços oftalmológicos”, ressaltou Alessandra.

A estudante, Adria Hemoli, aproveitou as férias escolares para fazer a consulta e garantir um óculos novo. “Estou achando bem legal, porque é uma ação inclusiva. Estão atendendo a todos e dando oportunidade para quem está em estado de vulnerabilidade social, ter uma boa visão”, disse Adria.

Quem estava bastante animado era o balconista, Rubens Ribeiro, que após o exame, descobriu que precisava trocar seus óculos. “Eu estava com dificuldade de ler, mas estava sem dinheiro para comprar novos óculos. Foi como um presente de natal”, comemorou o morador.

Para a esteticista, Elisangela Andrade, acredita que a ação também foi um presente, pois a consulta está sendo feita em frente a sua casa. “Uma grande oportunidade, não iria deixar de aproveitar. Já estou ansiosa pela ação de sábado. Vou aproveitar tudo que eu tiver direito”, afirmou Elisangela. 

Serviços - A ação “Governo do Pará nos bairros” segue até este sábado (25), a partir das 8h, na estrada Santa Fé, com Estrada do Icuí-Guajará, bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. A programação vai ofertar atendimento médico, emissão de documentos, palestras educativas, doação de sangue, benefícios do CredCidadão, distribuição de cestas de alimentação, serviços veterinários, cadastro para casamento comunitário, corte de cabelo, orientações jurídicas; finalizando com atrações musicais, como o show da banda paraense Fruto Sensual.

jogatina Mapa do site