jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO SOCIAL

Defensoria Pública do Estado do Pará realiza emissão de documentos no Hemopa

Em alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue órgãos públicos se juntam em parceria

Por Helen Alves (HEMOPA)
23/11/2023 18h20

A Defensoria Pública do Estado do Pará realizou uma campanha de emissão de documentos nas ininstalações da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A ação é uma de muitas parcerias feitas pelo órgão em comemoração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue e dessa vez, tanto o público externo como servidores participaram do evento e puderam solicitar novas documentações.

Comemorado no dia 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é uma data que representa gratidão a todos os doadores pelo gesto de solidariedade e também, uma forma de sensibilizar a população quanto a importância da transfusão.

Lilian Bouth atua no serviço de Assistência Social do Hemopa e destaca a importância da ação. "Durante o mês de novembro nós organizamos programações em homenagem a esse doador, em homenagem à comunidade e aos parceiros que tanto contribuem para manutenção do nosso estoquede sangue. É uma forma de incentivar, trazer a nossa população para perto do Hemopa", diz a profissional.

No dia de hoje, em parceria com a Defensoria Pública, o Hemopa ressalta a importância da doação de sangue e incentiva os doadores e população a realizarem a ação solidária e ao mesmo tempo fazendo essa chamada para que todos possam garantir, também, sua cidadania através da solicitação de documentos.

Dentre os serviços prestados pela Defensoria destacou-se a emissão de Certidão de Nascimento e Óbito; RG; CPF, além de orientações jurídicas para ações judiciais.

Rogério Pereira, coordenador de Ação da Defensoria falou sobre a parceria da instituição com o Hemopa. "A Defensoria Pública é uma grande parceira e grande aliada institucional. Ao estarmos aqui, a ação atrai pessoas, não só para tirar seus documentos, mas também para conscientizar esse cidadão a fazer essa doação de que doar sangue é importante, pois salva vidas", disse o servidor público.

Texto: Ascom/Hemopa, com informações de Beatriz Silva

jogatina Mapa do site