jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO DE SANGUE

Servidores da PCPA participam da Gincana Instituição Cidadã de doação de sangue no Hemopa

Por Jeniffer Terra (CGE)
22/11/2023 14h57

Na manhã desta quarta-feira (22), servidores da Polícia Civil do Estado do Pará estiveram no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) para participar da campanha de doação de sangue “Gincana Instituição Cidadã”. A presença dos agentes foi coordenada pela Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) que levou os doadores ao posto do Hemopa em uma van.

“A Polícia Civil aderiu à campanha Gincana Cidadã como forma de incentivar seus servidores à doação de sangue, que é uma ato de amor e respeito ao próximo. A união de todos faz a diferença para muitas pessoas que necessitam dessas doações. Nós divulgamos a campanha através de um link no site da PCPA, várias pessoas realizaram suas inscrições e hoje nós conseguimos trazê-las aqui. É muito gratificante presenciar a disponibilidade de todos os que vieram aqui fazer parte desta ação”, ressaltou a delegada Deisy Lemos, titular da DAS.

Ao todo 22 servidores, entre administrativos e policiais, participaram da ação que tem por objetivo reabastecer os bancos de sangue do Hemopa. A programação da gincana iniciou no dia 18 e vai até o dia 25 de novembro, que é o Dia Nacional do Doador de Sangue. Nesta 

“Estou muito contente por fazer parte desta ação tão importante. Contribuir com a saúde do próximo é algo muito especial e todas as pessoas deveriam participar da gincana também, além de fazer a doação com a frequência permitida”, pontuou Ícaro Moura, servidor administrativo da PC.

A PCPA recebeu o convite para fazer parte da campanha juntamente com outros órgãos públicos e privados. A participação dos agentes da Polícia Civil soma-se aos mais de 2 mil doadores que já estiveram no Hemopa durante essa semana fazendo parte da gincana.

“É importante ressaltar que a doação de sangue precisa acontecer durante o ano inteiro. Muitas vidas são salvas com este ato que deveria tornar-se uma cultura da população, já que é um gesto de cidadania e amor ao próximo”, destacou Paulo Bezerra, presidente da Fundação Hemopa.

jogatina Mapa do site