jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUTURA UNIDADE

Adepará recebe doação de terreno para construção de regional em Castanhal

Por Ivana Barreto (ADEPARÁ)
09/11/2023 16h50

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) recebeu da Prefeitura de Castanhal um terreno, localizado no centro da cidade, para a construção da sua nova unidade regional. A doação foi oficializada na manhã desta quinta-feira, 09, no gabinete da Prefeitura. 

O diretor-geral da Adepará, Jamir Macedo, junto com a gerente regional Jarleane Sampaio e os servidores da unidade receberam do prefeito a documentação. "Castanhal é um município estratégico do nosso Estado e para o setor produtivo, e sempre esteve de portas abertas para a Agência. A iniciativa veio da própria Prefeitura, e se não fosse esse apoio junto com a Câmara dos Vereadores, não estaríamos concretizando o nosso objetivo, de poder ter um espaço próprio", enfatizou Macedo. 

Medindo 25x41 metros, o espaço fica localizado no bairro Cristo, com fácil acesso ao seu público. Agência terá agora o prazo de dois anos para construir a nova unidade. "Estamos muitos satisfeitos em estar realizando esta doação, pois estamos valorizando o trabalho da Adepará em nosso município. Reforço que a Adepará é um instituto que veio para agregar à nossa agropecuária, na qualidade dos alimentos. Então para nós, é muito importante termos uma regional no nosso município", destacou o prefeito de Castanhal, Paulo Titan. 

A nova unidade visa também, proporcionar aos seus servidores um espaço amplo, com mais conforto, aumentando a qualidade do serviço. A construção de uma unidade própria faz parte do projeto de reestruturação da Agência de Defesa, que inclui a padronização das unidades regionais, aquisição de novos equipamentos e modernização de seu sistema agropecuário. 

"Estamos em uma fase muito importante, com mudanças tecnológicas, com novo sistema que é da própria Agência e atenderá nossas necessidades reais e que, em pouco tempo, estaremos com melhor sistema agropecuário do país", finalizou o diretor-geral. 

jogatina Mapa do site