jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMA ''CRECHES POR TODO O PARÁ''

Governo do Estado autoriza construção de creche no município de Quatipuru

Por Bruno Magno (SEDUC)
07/11/2023 17h00

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), assinou, na tarde desta terça-feira (07), em Belém, um convênio para construção de uma creche no município de Quatipuru, na região de integração Rio Caeté, dentro do programa ''Creches Por Todo o Pará''. 

''Estamos, neste momento, assinando um convênio para a construção de uma creche para a cidade de Quatipuru pelo programa Creches Por Todo o Pará. Essa iniciativa vai garantir vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade, além de possibilitar que as mães possam deixar seus filhos em um local seguro e ingressem no mercado de trabalho. Portanto, é uma grande notícia para todos que trabalharam por isso. Um grande abraço para todos do município de Quatipuru e bora trabalhar!'', disse a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, que assinou o documento ao lado do secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, no Palácio do Governo, em Belém.

''Eu quero agradecer aqui a parceria da deputada Diana Belo, a nossa parceria com você, nossa vice-governadora Hana, com o nosso governador Helder Barbalho, por tantos convênios que têm trazido a melhoria para o nosso município de Quatipuru. Nós somos muito gratos e bora trabalhar! Um abraço em todos'', completou o prefeito da cidade, José Augusto Silva, que também participou da assinatura.

Creches Por Todo o Pará - O “Creche por todo o Pará” é um programa inédito, cuja meta é beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Estado. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas. 

Cada uma das unidades terá capacidade para atender 200 crianças, com 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca. A primeira creche do programa já foi entregue em 2022, em Belém, a Creche Professor Orlando Bitar, e atende 629 crianças, de 0 a 5 anos de idade.

‘’Os primeiros 1.000 dias de uma criança são um dos mais importantes para o desenvolvimento dela. Poder contar com a educação já nessa etapa, por meio do Creche por Todo o Pará, sem dúvida contribuirá muito no processo de ensino-aprendizagem. As famílias e estudantes de Quatipuru têm muito a ganhar com mais esse momento importantíssimo para a educação do Pará '', ressaltou o secretário Rossieli Soares.

jogatina Mapa do site