jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E CIDADANIA

Últimos dias de inscrição do Projeto da CBF de Escolinha de Futebol Gratuita 

O projeto gratuito de escolinha de futebol da CBF em parceria com o Governo do Pará está na última semana de inscrições para antigos e novos alunos

Por Carol Amorim (SEEL)
16/10/2023 12h08

As inscrições gratuitas para o projeto Gol do Brasil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), prorrogou as inscrições para antigos e novos alunos que tem até a próxima quinta-feira, dia 19, para realizar as matrículas. 

O projeto é voltado para crianças e jovens da rede pública de ensino, de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, que residem nos bairros próximos ao local das aulas. Nesta edição do projeto estão sendo disponibilizadas 240 vagas, que serão distribuídas nos turnos manhã e tarde. Mais do que ser projeto de futebol, o Gol do Brasil tem o objetivo de ensinar valores aos alunos.

"Um dos principais objetivos do Gol do Brasil é trabalhar as habilidades de vida, dentro do campo. São diversas atividades trabalhadas, que vão de autoconhecimento, relacionamento interpessoal, a resolução de problemas e assim por diante. Uma das maiores motivações de atuar nesse projeto é compreendê-lo como uma ferramenta primordial na vida dessas crianças e adolescentes, que conhecerão possibilidades de serem exemplos de cidadãos em nossa sociedade", ressaltou o professor Emmanuel Ribeiro

Aulas semanais - As atividades de futebol serão às terças e quintas, no Campo do Ceju, localizado na área do estacionamento do Novo Mangueirão. No turno da manhã será no horário de 8h30 às 9h30 para alunos de 06 a 11 anos e de 9h30 às 10h30 para alunos de 12 a 17 anos. Já no turno da tarde, será realizado no horário de 15h às 16h para a faixa etária de 12 a 17 anos e no horário de 16h às 17h para alunos de 06 a 11 anos. 

Documentação - Os pais ou responsáveis devem apresentar a declaração de matrícula na rede pública de ensino, atestado médico, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e cópias do RG e CPF.

“Este projeto é uma ótima oportunidade para crianças e jovens, pois eles aprendem além da prática das aulas de futebol, um outro lado social muito importante, baseado nos 10 ensinamentos da ONU (Organização das Nações Unidas)”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade. 

Inscrições - As inscrições gratuitas podem ser feitas para antigos e novos alunos até o dia 19 de outubro, na sede da Seel, localizada na Av. Augusto Montenegro, km 3, S/N, Mangueirão. O horário de atendimento é das 9h até às 15h. 

jogatina Mapa do site