jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA DA PAZ

Seac leva crianças atendidas pelas Usipaz para parque de diversão nesta quarta-feira

Programação de lazer se inclui nas atividades pela proximidade do Dia das Crianças celebrado sempre em 12 de Outubro

Por Paulo Garcia (SETRAN)
28/09/2023 13h08

Nesta quarta-feira (27), as crianças atendidas nas Usinas da Paz, da Região Metropolitana de Belém, foram beneficiadas com uma iniciativa da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), que proporcionou uma manhã de lazer em um parque de diversões localizado em um shopping no bairro Mangueirão.

"Com a aproximação do Dia das Crianças, o secretário da Seac, Igor Normando, articulou essa visita das crianças aqui para proporcionar esse dia de lazer. A gente sabe que a maioria das nossas crianças nunca foi a um parque, não tem a oportunidade de ir. Então, nós, através da Seac nas Usinas da Paz, resolvemos levar essas crianças para um dia de lazer", ressaltou Pamela Massoud, diretora de Redes Locais da Seac.

Dona Socorro Ferreira, de 58 anos, estava acompanhando a filha, Geicy Estefany, e aprovou a iniciativa. "A gente não tinha isso no nosso bairro, tudo era pago, e a gente não tinha condições de pagar, um parque desse eu nunca tinha tido a oportunidade de trazer, e ela está amando", pontuou a moradora da Cabanagem.

"Aqui no parque eles se encantaram vendo vários brinquedos e já estão maravilhados dizendo que a Usina da Paz é o melhor lugar que proporcionou isso para eles estarem brincando, que eles nunca puderam ter a oportunidade de vir com os pais, porque não tem condições de pagar os brinquedos. Isso é muito importante de estar proporcionando a essas crianças a oportunidade de algo que elas não teriam", contou Kelly Velasco, técnica em gestão cultural e pedagoga pela Fundação Cultural do Pará.

Quem também curtiu o momento foram as crianças que aproveitaram para brincar bastante e provaram que são corajosas. "Eu estou gostando muito do que as usinas estão fazendo para divertir mais as pessoas, eu gosto de ir na montanha russa, não tenho medo", afirmou Lara Silva, de 8 anos. 

Já o jovem César de Moraes, de 13 anos, comentou qual foi o brinquedo que mais gostou. "Eu achei muito legal, meu brinquedo preferido foi a roda gigante. Eu nunca tinha vindo num parque de diversão, foi a minha primeira vez, e eu gostei muito." disse.

Serviço: Até a próxima terça-feira (3), ainda devem passar pelo parque de diversão cerca de 300 crianças beneficiadas.

Texto de Matheus Maciel / Nucom Seac

jogatina Mapa do site