jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO DE SANGUE

Fundação Hemopa recebe caravana solidária do Sistema de Educação da Siepa

Por Helen Alves (HEMOPA)
20/09/2023 17h24

Alunos do curso técnico de enfermagem do Sistema Integrado de Educação Profissional do Pará (Siepa) estiveram na sede da Fundação Hemopa, em Belém, para doar sangue e reforçar o estoque do hemocentro e garantir o atendimento transfusional da rede hospitalar paraense.

A iniciativa faz parte de um conjunto de campanhas realizadas por meio da parceria com as caravanas solidárias de instituições públicas e privadas na capital e nas cidades do interior do Pará. O ato voluntário traz impactos positivos para o banco de sangue do Estado, que atende pacientes de mais de 200 hospitais públicos paraenses.

Para Betânia Silva, assistente social do Hemopa, as campanhas são fundamentais para fortalecer a rede de incentivo a novos doadores. “As parcerias com diversos segmentos da sociedade são importantes para sensibilizar, estimular e engajar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, considerando que instituições dos mais diversos tipos de áreas que promovem a inserção no mercado de trabalho, também têm compartilhado a consciência desse ato de cidadania. Então essa parceria representa, significativamente, a participação de um sistema de ensino, de formação profissional, que compõe o estímulo à doação de sangue e ao aumento e fidelização de doadores", destacou o a profissional.

Amanda Carvalho foi uma das voluntárias do grupo que doou sangue pela primeira vez e falou sobre o sentimento de ser uma doadora que pretende multiplicar o apoio solidário. "Eu fiquei muito feliz por ter conseguido ajudar pessoas que precisam e gostaria de incentivar outras pessoas a fazerem sua doação de sangue, é um gesto muito lindo", declarou a aluna.

jogatina Mapa do site