jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA, CONHECIMENTO E DIVERSÃO

'Ponto do Autor' recebe escritores para lançar, relançar e comercializar suas obras 

Autores paraenses ou radicados, no Pará, têm a oportunidade de comercializar seus livros na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro

Por Ascom (Ascom)
13/09/2023 13h35

Ex-atleta de MMA, Anderson Cleiton da Silva esteve no 'Ponto do Autor' para lançar o livro autobiográfico 'Faz por ti ...'Os autores paraenses ou radicados, no Pará, estão tendo a oportunidade de lançar e comercializar seus livros durante a 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. O “Ponto do Autor” é um espaço dedicado à exibição da produção dos escritores do Pará, disponibilizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através de edital de credenciamento. Os autores puderam apresentar propostas de lançamento ou relançamento de obras editadas nos anos de 2021 e 2022, todos que seguiram o regulamento foram habilitados. 

“O "Ponto do Autor" é o coração da Feira do Livro. É na batida desse encontro do autor com seus leitores que pulsa nossa política de valorização da produção literária paraense. A Feira é um espaço de debates, de fruição da produção artística e cultural de nossa gente, e de incentivo ao amor pela leitura. E nossos escritores e escritoras paraenses estão na centralidade deste desafio de manter o acesso ao livro e à leitura como uma ferramenta fundamental de transformação social e fortalecimento de uma sociedade crítica e democrática.” Afirma a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal. 

O escritor, Anderson Cleiton da Silva, participou do Ponto do Autor relançando o livro “Faz por ti”, uma autobiografia que conta um pouco da trajetória dele como ex-atleta de MMA, praticante capoeira e  jiu-jitsu, experiências pessoais e familiares, o início do que ele considera sua maior e melhor missão, ser pai, e também vivências profissionais. Hoje, Anderson integra a equipe de segurança do Parque da Residência, onde fica localizada a Secult. 

“A minha paixão pela leitura me fez juntar toda essa vivência e trazer essa mensagem. O meu trabalho me ajudou bastante também na escrita porque tem um relacionamento com as pessoas, assim como eu tive no esporte, a área de segurança funciona assim, a gente tem que ter o controle, o domínio da paciência, mas muitas das vezes não são as nossas, mas das pessoas ao nosso redor. E isso me ajudou bastante pra que eu desse segmento na escrita.” Declara Anderson. 

A primeira edição do livro de Anderson foi feita pela editora Anjos, com 100 cópias custeadas pelo próprio autor. Este ano ele participa da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes pelo segundo ano consecutivo, e no último mês de agosto ele teve a oportunidade de entregar um exemplar à ministra Margareth Menezes, quando ele participou do I Fórum Internacional Cultura, Sustentabilidade e Cidadania Climática, que ocorreu no Teatro Gasômetro.

“Esse momento foi um marco na minha vida e na minha humilde jornada como escritor, entregar minha primeira obra literária nas mãos da Ministra Margareth Menezes envolve a força e apoio de todos que me ajudaram e acreditaram que um dia esse sonho seria publicado e minha mensagem chegaria tão longe contando minha autobiografia com o título que nos dias de hoje é quase um apelo que faço aos meus leitores. Faz por ti…”

Texto de Juliana Amaral

jogatina Mapa do site