jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sectet abre inscrições para Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento 2023 nesta quinta (1º)

Evento será realizado entre os dias 27 e 29 de junho nas Eetepas Professor Anísio Teixeira e Dr. Celso Malcher e na Usina da Paz Cabanagem, em Belém.

Por Fernanda Graim (SECTET)
01/06/2023 11h20

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) abre as inscrições para a 4ª edição da Semana Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Sectid) a partir desta quinta-feira (1º), e podem ser feitas no site da Secretaria (www.sectet.pa.gov.br). O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de junho nas Eetepas Professor Anísio Teixeira e Dr. Celso Malcher e na Usina da Paz Cabanagem, em Belém.

Instituída pela Lei 8.841/2019, a Sectid 2023 traz o tema: “Bioeconomia, Inovação e Tecnologia para o Desenvolvimento do Pará”. A Semana Estadual ocorre anualmente, no mês de junho, sob a coordenação da Sectet. A ideia do evento é promover, incentivar e divulgar as atividades científicas, tecnológicas e inovadoras, incluindo os seus avanços no estado do Pará.

O debate de ações e estratégias voltadas à execução de projetos e políticas para proporcionar o desenvolvimento da bioeconomia paraense é o principal objetivo da Sectid 2023, incentivando o uso da biodiversidade para um estado mais produtivo e sustentável. A programação traz palestras e seminários com especialistas, além de promover cursos sobre desenvolvimento de atividades rápidas e economicamente sustentáveis como fonte de renda.

A Semana é voltada a todos os interessados no assunto, em especial, representantes de universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de ciência e tecnologia; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais; unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de ciência e tecnologia e educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

Serviço:As inscrições para participar das palestras e oficinas da Sectid 2023 já estão ocorrendo no site da Sectet (www.sectet.pa.gov.br) e seguem até o dia 23 de junho.

Texto: Lívia Ximenes /Sectet

jogatina Mapa do site