jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS E SERVIÇOS

Governo entrega em Peixe-Boi agência do Banpará e títulos de áreas para obras públicas

Governador Helder Barbalho também autorizou a reconstrução de uma escola de ensino fundamental e médio

Por Leonardo Nunes (SECOM)
22/10/2022 15h55

O Banpará já oferece serviços em 136 dos 144 municípios paraensesO governador Helder Barbalho entregou na tarde deste sábado (22) a agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) no município de Peixe-Boi, na região Nordeste. A primeira agência bancária da história do município, e a 51ª entregue pela atual gestão (a 15ª somente neste ano), se junta às demais totalizando 155 agências do Banpará, distribuídas por 136 dos 144 municípios paraenses. O Governo também levou ao município títulos de área patrimonial e autorizou a reconstrução de uma escola.Helder Barbalho e Hana Ghassan, vice-governadora eleita, na entrega da agência do Banpará em Peixe-Boi

O chefe do Executivo estadual destacou que a expansão do Banpará impulsiona o desenvolvimento socioeconômico e proporciona mais qualidade de vida à população. “Estou muito feliz em poder avançar na presença do Banpará enquanto banco público de desenvolvimento, pra gerar emprego e renda, além de trazer benefícios para a economia local”, afirmou Helder Barbalho, acrescentando que “agora estamos presentes em 136 dos 144 municípios do Pará. Estamos muito próximos da universalização do atendimento; faltam apenas oito cidades. Se Deus nos permitir, fazemos ainda este ano com que o Banpará esteja presente em todas as cidades do nosso Estado”.

José Fernando Gomes Júnior (e), da Sedeme; Ruth Pimentel Mello (c), do Banpará, e Bruno Kono, do IterpaA presidente do Banpará, Ruth Pimentel Mello, reiterou que a nova agência bancária conta com toda a estrutura para ofertar os mesmo serviços oferecidos nas agências da capital. “É importante que a população valorize cada vez mais o Banco do Estado do Pará, porque ele fomenta a economia e fortalece o lado social. Não temos diferenças entre agências. Aqui, vamos ofertar todo o portfólio”, garantiu Ruth Mello.

Crescimento - O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, José Fernando Gomes Júnior, enfatizou que “a região Nordeste do Estado está em crescimento. Temos várias ações e investimentos, além da instalação de novas empresas. E não só isso. As empresas que estão aqui também poderão usufruir desta nova agência, que traz competitividade e dignidade para a população”.

Autoatendimento é um dos serviços disponíveis na agência“Uma conquista muito importante para o município. As pessoas não irão mais precisar se deslocar para Capanema ou Timboteua para fazer uso do Banpará. Isso é de suma importância para Peixe-Boi”, afirmou o prefeito local, Neto Cavalcante.

A Agência Peixe-Boi ofertará todos os serviços do Banpará, como abertura de contas, atendimento ao público, produtos de investimento e serviços de crédito, incluindo consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas para Pessoa Jurídica (PJ), Credicomputador, antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial. O atendimento ao público será das 09 às 14 h, e o autoatendimento estará disponível das 08 às 18 h.

O novo espaço oferece área de autoatendimento, com quatro caixas eletrônicos, espaço preferencial, atendimento à Pessoa Física e Jurídica, novo mobiliário, climatização, área de espera e caixa para atender correntistas e o público em geral. A agência atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência (PcDs), oferecendo rampas de acesso, guichê, caixa eletrônico e pronto atendimento adaptados.


Títulos de área patrimonial  - Na agenda de trabalho no município, o governador Helder Barbalho, acompanhado de técnicos do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), entregou à Prefeitura de Peixe-Boi títulos de terras de área patrimonial, para intervenções destinadas à instalação de equipamentos públicos.  

“São entregas importantes de regularização fundiária em áreas de equipamentos públicos. Isso demonstra que a regularização fundiária não é só para a atividade agrária. É uma ação transversal para atender áreas urbanas e rurais”, explicou o presidente do Iterpa, Bruno Kono.Governador Helder Barbalho, prefeito Neto Cavalcante (c) e o presidente do Iterpa, Bruno Kono, na entrega de títulos

Educação - Helder Barbalho e Neto Cavalcante também assinaram a Ordem de Serviço (OS), parte do convênio celebrado entre Estado e Município, que autoriza o início das obras de reconstrução da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Jonathas Pontes Athias, localizada na área rural do município. O investimento é de cerca de R$ 4,8 milhões.

“Em parceria com o Município estamos avançando na Escola Jonathas Pontes, para que possa haver a reconstrução da estrutura física. Um investimento para que possamos garantir educação de qualidade aos alunos de Peixe-Boi”, destacou o governador Helder Barbalho.

“Será uma reconstrução completa, onde as salas de aula serão climatizadas, para que os professores e alunos possam ficar em um espaço de melhor qualidade”, informou o prefeito.

jogatina Mapa do site