jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CÍRIO 2022

Colaboradores e pacientes acompanham missa de abertura do Círio do Oncológico Infantil

Celebração, realizada na recepção do Hoiol, reuniu também transeuntes que passavam em frente à instituição

Por Governo do Pará (SECOM)
06/10/2022 15h52

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol) realizou, na manhã desta quinta-feira (06), a Missa de Abertura do Círio na instituição. Colaboradores, usuários e familiares acompanharam a celebração na entrada da recepção principal, que reuniu fiéis que transitavam nos arredores. No período da tarde e à noite, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorrerá os corredores e visitará leitos.

A celebração eucarística foi realizada pelo padre Evandro Favacho, da paróquia Santíssimo Sacramento, da cidade de Marituba, nordeste paraense. A professora Adelma Rocha, de 52 anos, passava em frente ao Oncológico Infantil, quando parou para ouvir a homilia. “Eu sou espírita, mas decidi acompanhar a missa, pois tenho um respeito imenso por Nossa Senhora. Estou emocionada porque esse período do Círio mexe muito com a gente. Toda vez que ela (imagem peregrina) passa, eu não consigo segurar as lágrimas, eu me arrepio toda”, afirmou.

Quem também estava atenta ao sermão era a massoterapeuta Daiane Araújo, de 29 anos. Ela acompanha a filha Wêllyne Thalita, de 7 anos, no tratamento de Histiocitose de células Langerhans (HCL). “Thalita começou a apresentar febre, manchas pelo corpo, náuseas e, após investigações, descobrimos se tratar de uma doença rara. Há quatro anos, ela faz o tratamento aqui no Oncológico Infantil. Sou católica, mas hoje eu só vim agradecer à Nossa Senhora pela vida da minha filha”, disse.

A homenagem à padroeira dos paraenses contou com a participação de colaboradores e crianças da Classe Hospitalar Prof. Roberto França, que estavam vestidas de anjinhos. Para a diretora-geral do Hoiol, Ana Paula Borges, o momento culminou com a celebração da fé e esperança entre todos os presentes.

“Agradecemos a parceria e esforço do nosso voluntariado e do padre Evandro, cujas palavras sempre tocam o nosso coração. Minha gratidão se estende à toda equipe de colaboradores do Hoiol e a todos aqueles que passaram por momentos difíceis, principalmente durante a pandemia. As dificuldades passaram, mas todos permanecem na fé, no amor e no objetivo de cuidar das nossas crianças. Nossa gestão tem um compromisso em proporcionar tratamento oncológico humanizado e, nesse dia tão especial, estamos aqui de braços dados e corações abertos para entregar o nosso melhor”, discursou Ana Paula.

Texto de Ellyson Ramos - Ascom Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo

jogatina Mapa do site