jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Sejudh e Casa Dia firmam parceria para emitir RG’s a pessoas que vivem com HIV/Aids

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará (Sejudh) fornecerá o documento a partir da indicação da Casa Dia

Por Gerlando Klinger (SEJU)
08/03/2021 12h55

O titular da Sejudh, Zé Francisco, e a coordenadora da Casa Dia, Barbara Pastana, garantem a emissão de RGs a portadores de HIV O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Zé Francisco, recebeu, na manhã desta segunda-feira (8), a nova coordenadora da Casa Dia, da Prefeitura Municipal de Belém, Barbara Pastana. Na pauta, a emissão de documentação a usuários do serviço de saúde municipal que não têm carteira de identidade, então, ficou decidido que o atendimento municipal enviará as informações à Sejudh sobre quais dos usuários dos serviços necessita da emissão do documento.

Em Belém, a Casa Dia atende pacientes portadores do vírus HIV, diagnosticados na rede municipal de Atenção Básica à Saúde e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Se o resultado é positivo, o usuário é encaminhado e matriculado automaticamente e recebe os atendimentos necessários com a equipe médica e multidisciplinar.

“Com essa parceria com a Secretaria, garantiremos também o pleno acesso à saúde das pessoas soropositivas”, ressaltou Bárbara Pastana.

Para o titular da pasta de Justiça e Direitos, Zé Francisco, é de extrema importância a participação da Sejudh, “pois estamos garantindo além dos direitos humanos, o direito à documentação da pessoa que necessitá de um direito básico”, afirmou.

Em Belém, a Casa Dia funciona na avenida Pedro Álvares Cabral, 3816, no bairro do Barreiro. Já o  Centro de Testagem e Aconselhamento, fica na localizada na avenida Tamandaré, esquina com a São Pedro.

jogatina Mapa do site