jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

PM inicia mais um Curso de Promotores de Polícia Comunitária

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/03/2015 16h12

A Diretoria de Polícia Comunitária da PMPA abriu, na manhã desta segunda-feira, 02, a primeira edição de 2015 do Curso de Promotores de Polícia Comunitária. A formação é coordenada pelo capitão Marcelo Ribeiro e as aulas serão ministradas no auditório da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme. A turma reúne 40 alunos, entre militares da 4ª Companhia do 20º Batalhão PM, líderes comunitários e servidores que atuam na UIPP.

A formação terá duração de cinco dias, somando uma carga de 35 horas/aula, com foco nas seguintes disciplinas: Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Sociedade e Mediação de Conflitos.

Conceito

A Polícia Comunitária é uma estratégia de trabalho que tem como principal diferencial uma atuação mais presente no dia-dia dos moradores de determinada área ou região. A partir da proximidade efetiva com determinada comunidade, o policial tem mais chances de conhecer a realidade local e, com isso, trabalhar na prevenção de crimes e na resolução pacífica de conflitos, evitando que estes evoluam para a violência e para a criminalidade.

jogatina Mapa do site