jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Santa Casa recebe doação de mais de 200 pacotes de fraldas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
05/03/2015 09h26

A empresária Kristie Salame Braga doou mais de 200 pacotes de fraldas para as usuárias da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, maternidade que atende 100% ao Sistema Único de Saúde. A ação solidária foi complementada nesta quarta-feira, 4, quando Kristie foi entregar pessoalmente tudo o que foi arrecadado. Acompanhada da mãe, Maria Salame, e da amiga Silvia Marinho, ela foi recebida pela presidente da Santa Casa, a médica Rosangela Brandão Monteiro, que elogiou a iniciativa. “É ótimo você estar aqui, compartilhar com as pessoas que precisam. A Santa Casa estará sempre de portas abertas para ajudar a quem precisa”, agradeceu Rosangela.

Grávida de oito meses, Kristie fez um chá de bebê que teve um caráter beneficente, abdicando dos presentes. Ela comentou de que forma surgiu a ideia, que foi compartilhada com o marido. “Sempre fui acostumada a fazer doações por que a ideia é compartilhar com as pessoas que não têm. Quando engravidei, eu e meu marido (Márcio Braga), tivemos a ideia juntos. Tivemos a oportunidade de poder comprar todo o nosso enxoval e considerei que seria mais feliz distribuindo o que ganhasse no meu chá de bebê”.

O convite do chá de bebê já informava que as fraldas seriam doadas para a Santa Casa. “Sei que existem pessoas que precisam mais do eu, então, é ótimo poder compartilhar isso”. Segundo ela, a ação teve excelente repercussão entre amigas e familiares. “Algumas doaram várias fraldas. Enfim, fiquei feliz”.

A escolha da Santa Casa como local da doação se baseou na excelência da prestação dos serviços, considerados referência no Pará e no Brasil. “Nós tivemos a iniciativa de procurar uma instituição e analisar o que esta precisaria mais. E escolhemos a Santa Casa, por que sabemos que ela tem um atendimento materno-infantil que é referência. Noto que as mulheres grávidas sempre procuram a Santa Casa, por que todos conhecem o trabalho. E como também visualizo esse trabalho, resolvemos doar para a Santa Casa”, concluiu Kristie.

A Santa Casa é a maior maternidade pública do Pará, com uma média diária de 30 partos. O perfil da maternidade é de gestação de risco.

jogatina Mapa do site