jogatina

Agência Pará
Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RESSOCIALIZAÇÃO

Fasepa debate planejamento pedagógico para unidades socioeducativas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/03/2015 13h43

Gestores das unidades socioeducativas da Fasepa reuniram-se nesta sexta-feira (27), na Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), para discutir o tema gerador que vai integrar o planejamento pedagógico de 2015 nas unidades socioeducativas. Durante a programação, os participantes apresentaram as temáticas desenvolvidas e que serão implantadas, valorizando o trabalho de acordo com a realidade de cada unidade da Fasepa.

O tema gerador é uma proposta pedagógica desenvolvida por meio de um tema sugerido por toda a equipe técnica da unidade e pelos socioeducandos. Todo o planejamento das unidades foi discutido entre servidores e pelos próprios socioeducandos durante esta semana, que culminou com as demandas apresentadas na reunião.

Gestora do Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam) do Sideral, Rosicleia Corecha destacou a importância do encontro para que cada gestor saiba como será desenvolvido o trabalho ao longo do ano, envolvendo todos os profissionais das unidades que atuam na socioeducação. “A reunião é uma forma de dar um planejamento de acordo com a realidade do adolescente. Teremos um norte para o nosso trabalho, que é muito complexo, e envolve o atendimento na área psicossocial, de educação e oficinas para os socioeducandos”, disse.

Segundo a diretora de Atendimento Socioeducativo (DAS) da Fasepa, Edivane Duarte, o debate entre os gestores das unidades está previsto na constituição do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e trata de temas presentes no cotidiano dos adolescentes. “Todas as nossas ações devem ser planejadas, o tema gerador é trabalhado por meio das demandas que vêm das unidades, passando por assuntos como a drogadição, prevenção da violência e educação. O debate é previsto no Sinase e o Governo do Estado tem a preocupação de levar essa abordagem para as unidades de atendimento da Fasepa”, declarou Edivane.

Após a apresentação de cada gestor, o tema gerador será incluído no planejamento pedagógico de cada unidade socioeducativa, onde será colocada em prática nas atividades da socioeducação.

jogatina Mapa do site